O treinador escocês levou o Manchester United ao seu 19º título de campeão, ultrapassando assim o Liverpool como o clube com mais campeonatos em Inglaterra.
A salvação do campeão alemão de 2008/09 da descida 'tramou' o Eintracht Frankfurt, enquanto a entrada directa do Leverkusen na Champions remete o gigante Bayern Munique para a pré-eliminatória de acesso.
O médio, melhor marcador dos “azuis” e um dos indiscutíveis no “onze” do técnico José Mota, vai cumprir castigo e falha a deslocação a Oliveira de Azeméis.
O treinador da Oliveirense, Pedro Miguel, escolheu 20 jogadores para a antepenúltima jornada da Liga de Honra, destacando-se a chamada de Ronaldo, após lesão.
O Freamunde, 10.º classificado, com 34 pontos, visita o Leixões, sexto, com 38, pelas 16:00 de domingo, num jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.
Os dois jogadores falharam a última jornada devido a castigo e entram para os eleitos do treinador Tulipa nos lugares do central Nuno Gomes e do médio Amian.
O Feirense (48 pontos) perdeu em Penafiel na última ronda e quinta-feira cedeu provisoriamente a liderança da prova, face ao triunfo caseiro do Gil Vicente (49) sobre precisamente o Penafiel (4-1).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.