Os representantes legais do ex-seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) falharam hoje a tentativa de acordo no âmbito do processo de rescisão entre as partes, após o Mundial da África do Sul.
Treinador e jogadores pediram, há dois dias, um "grande" do futebol português como adversário na Taça de Portugal. O sorteio para os quartos-de-final, realizado esta quarta-feira, ditou o confronto entre equipa de Pinhal Novo e o FC Porto no Estádio do Dragão.
Portugal manteve-se agarrado ao oitavo lugar na última lista de 2010 do “ranking” da FIFA, que fechou com a liderança da Espanha, campeã europeia e mundial de futebol, e com a subida da Alemanha ao último lugar de honra.
O representante do FC Porto no sorteio da Taça de Portugal garantiu que a equipa de André Villas-Boas tem de ser séria para seguir para as meias-finais.
O guarda-redes sérvio afirmou que quer ganhar títulos com a camisola do Partizan, acreditando não haver condições para regressar ao clube de Alvalade, onde tem contrato até 2012.
Um pouco antes da meia-noite de 17 de Dezembro de 1960, Eusébio pisou pela primeira vez a placa do Aeroporto de Lisboa: passaram 50 anos desde o dia em que o “Pantera Negra” chegou para representar o Benfica.
Há 50 anos, Eusébio deixou a Mafalala, em Moçambique, para ir viver um sonho em Portugal: jogar futebol. Hoje, o mesmo sonho do ídolo é seguido por “craques” de tenra idade no mítico bairro de Maputo.
Eusébio chegou a Portugal há 50 anos com uma carta da mãe na mão dirigida a Mário Coluna, também moçambicano e futebolista do Benfica. “Tome conta do meu filho”, dizia a carta. E Mário Coluna tomou.
Acusações de rapto, nomes de código, viagem incógnito para Lisboa: a chegada de Eusébio ao Benfica teve todos os ingredientes de um filme de espionagem, para evitar que o melhor futebolista português de sempre acabasse no rival Sporting.
As cinco equipas já apuradas para os quartos de final da Taça de Portugal conhecem hoje os respectivos adversários, num sorteio a realizar a partir das 12:00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa.
O ex-seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, e os representantes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) protagonizam hoje uma tentativa de acordo no âmbito do processo de rescisão entre as partes, após o Mundial África do Sul2010.
O FC Porto, já com o primeiro lugar garantido no grupo L da Liga Europa de futebol, cumpre hoje calendário na sexta e última jornada da primeira fase, em que recebe o CSKA Sófia, da Bulgária.
O argentino Hernan Crespo ‘bisou’ e garantiu hoje ao Parma a qualificação para os quartos de final da Taça de Itália de futebol, com uma vitória em casa sobre a Fiorentina, por 2-1, após prolongamento.
Os accionistas da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Estoril-Praia aprovaram hoje, por unanimidade, o relatório de gestão e contas referentes à época desportiva 2009/10, que apresentou um resultado operacional negativo de 1,84 milhões de euros.
Sasho Hristov, treinador do CSKA Sófia, espera que a sua equipa, já eliminada da Liga Europa de futebol, honre o seu emblema na quarta-feira, frente ao FC Porto, em jogo da sexta e última jornada do Grupo L.
O Varzim não vai conseguir regularizar até quarta-feira a situação de salários em atraso com o plantel profissional, revelou à agência Lusa o presidente do clube da Liga de Honra de futebol, Lopes de Castro.
O guarda-redes Artur Moraes, do Sporting de Braga, disse hoje que espera continuar a ser titular na sexta-feira, na recepção à Académica, e prometeu uma equipa mais forte na segunda volta da Liga de futebol.
A Naval 1.º de Maio liquidou hoje os vencimentos de Outubro e parte dos de Novembro devidos aos seus jogadores, disse à Lusa o presidente do clube da Liga portuguesa de futebol, criticando o regulamento do organismo.
O seleccionador portuguesa de futebol de sub-20, Ilídio Vale, disse hoje que pretende fazer “um jogo de qualidade e vencer” os sub-21 de Montenegro, em jogo particular de preparação, quarta-feira, a partir das 15:00, no Algarve.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.