A Alemanha desportiva está hoje em estado de choque com a notícia do suicídio do ex-guarda-redes do Benfica Robert Enke, sucedendo-se as reacções de consternação de altos responsáveis do futebol, adeptos e companheiros de equipa.
O vice-presidente da SAD leonina tinha anunciado a sua demissão do Conselho de Administração na sexta-feira, mas deve deixar também o Conselho Directivo do clube, onde era o presidente substituto de Bettencourt.
O presidente leonino comunicou ontem aos membros da equipa técnica do ex-treinador que a sua saída aconteceria em simultâneo com a entrada do sucessor, segundo o jornal A Bola.
O central, de 28 anos, foi esta terça-feira operado de urgência a uma apendicite aguda, numa unidade hospitalar de Lisboa, anunciou o Benfica no seu site oficial.
O antigo treinador do Benfica Toni disse hoje à Agência Lusa que "leu a notícia da morte de Enke na internet" e pensou que "fosse outro" porque não imaginou que pudesse ser Robert, o ex-guarda-redes "encarnado".
O capitão do Benfica, Nuno Gomes, disse hoje "não acreditar ainda que [Robert] Enke tenha morrido", recordando o seu reencontro com o guarda-redes alemão em 2006, durante o Mundial de futebol da Alemanha.
Depois de na primeira mão da eliminatória já ter vencido o Cultural Leonesa por 2-0, o Barcelona goleou em Camp Nou por 5-0 e carimbou a passagem aos oitavos-de-final da competição.
O guarda-redes de futebol José Moreira recordou Robert Enke com um profissional "do melhor que passou pelo Benfica", em reacção à morte do guardião alemão, de 32 anos, que hoje se suicidou.
Paulo Madeira, que privou com Robert Enke quando ambos jogavam no Benfica, manifestou-se hoje chocado com a morte do guarda-redes alemão, um amigo que definiu como uma pessoa "fria, introvertida e pouco faladora".
O internacional português Bosingwa foi operado, esta segunda-feira, à lesão no menisco do joelho esquerdo, e deverá ficar afastado dos relvados nos próximos três meses, segundo noticia “O Jogo” no seu sítio online.
Luís Filipe Vieira expressou "choque" e "sentida tristeza" pela morte do alemão Robert Enke, guarda-redes de futebol dos "encarnados" entre 1999 e 2002, que terá cometido suicídio.
O guarda-redes internacional alemão Robert Henke, ex-guarda-redes do Benfica, que alinhava no Hannover 96, da primeria divisão alemã, suicidou-se hoje aos 32 anos, deixando mulher e uma filha adoptiva de oito meses.
A comissão disciplinar da Liga puniu hoje a SAD do Benfica com uma multa de 800 euros e o treinador do Paços de Ferreira, José Mota, com um mês de suspensão e 3500 euros de multa, no rescaldo da 10ª jornada da Liga de futebol.
O avançado Cristiano Ronaldo assumiu hoje a "frustração" por estar ausente do "play-off" de qualificação para o Mundial de futebol de 2010, frente à Bósnia-Herzegovina, mostrando-se convicto de que Portugal vai qualificar-se.
Depois da derrota na primeira mão, a equipa do Real Madrid tinha de vencer por 5-0 a equipa da segunda divisão B espanhola mas não foi além da vitória tangencial por 1-0.
O antigo guarda-redes do Benfica Robert Enke morreu hoje num acidente numa passagem de nível, em Hannover, Alemanha, segundo avançam as agências internacionais.
Carlos Queiroz disse hoje que a equipa assume "os erros da qualificação", mas que, neste momento, toda a concentração vai para os encontros com a Bósnia e que a eliminatória não acaba com o jogo na Luz.
O Vitória de Guimarães, nono classificado da liga de futebol, anunciou hoje ter chegado a acordo com Flávio Meireles para a renovação do contrato por mais uma temporada e o presidente vê-o como futuro director desportivo.
O jogador russo regressou ao relvado, tal como Caneira, mas ambos sob vigilância médica, no dia em que o Sporting voltou a treinar na Academia, após o embate com o Rio Ave.Leonel Pontes não pode contar, ainda, com 10 jogadores, ao serviço das selecções.
O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, pediu hoje "bom senso" à Federação Portuguesa de Futebol na avaliação do actual estado clínico de Cristiano Ronaldo, autorizado hoje a viajar para Portugal para ser observado pelos médicos da selecção.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.