O Nacional e o FC Porto retomam a 17.ª jornada, depois de a partida ter sido adiada a 3 de janeiro. Em caso de vitória, os dragões passam para a liderança do campeonato.
O diretor desportivo do emblema napolitano, Giovanni Manna, já estará mesmo a iniciar conversações com os responsáveis do United para garantir o atacante, numa altura em que está iminente a mudança de Kvaratskhelia para o Paris Saint Germain.
O Estoril Praia volta a jogar para o campeonato no dia 18 de janeiro, com uma deslocação ao Estádio de São Miguel, para defrontar o Santa Clara pelas 15:30, a contar para a 18.ª jornada.
O antigo avançado de Motherwell e RKC Waalwijk, em que atuou por empréstimo do Arsenal, reforça as opções de ataque do Mónaco, terceiro na Liga francesa e em lugar de play-off na fase de liga da ‘Champions’.
O Benfica conquistou a Taça da Liga pela oitava vez, ao vencer na final o Sporting por 7-6 no desempate por grandes penalidades, depois do 1-1 no final do tempo regulamentar. Ao sétimo castigo máximo, Trincão não conseguiu bater Trubin.
Os dragões regressam à Choupana para retomar o jogo que iniciaram diante da formação madeirense. Em caso de triunfo, os azuis e brancos sobem à liderança isolada do campeonato.
Com esta vitória, o Marselha aproximou-se do Paris Saint-Germain, com 36 pontos, a quatro do líder, que soma 40 e que recebe o Saint-Étienne no domingo, podendo repor a vantagem de sete pontos, caso vença, que tinha antes desta jornada se iniciar.
Com a conquista da oitava Taça da Liga, e primeira desde os 6-2 ao Marítimo em 2015/16, o Benfica conta os mesmos 86 troféus dos portistas, num ranking em que o Sporting, campeão nacional em título, é um distante terceiro, com 55.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.