Um golo bem cedo de Telma Encarnação (o primeiro de sempre de Portugal em fase finais de Mundiais femininos) abriu caminho a um triunfo fácil da seleção Nacional, confirmado com um golo de Kika Nazareth, aos 21 minutos.
Com muitas novidades no onze inicial, a seleção nacional feminina entra em campo em busca da primeira vitória na prova, depois da derrota ante os Países Baixos no arranque.
Os vimaranenses defrontam o Celje às 19h00, na expectativa de ultrapassarem a primeira de três rondas de acesso à fase de grupos da mais recente prova europeia de clubes,
O primeiro classificado segue para a ‘final four’, o segundo permanece na Liga A, o terceiro vai aos play-offs de promoção/despromoção, a duas mãos, com um segundo classificado da Liga B, enquanto o quarto é relegado à Liga B.
Os bracarenses preparam a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos sérvios do Backa Topola (primeira mão em casa, em 08 ou 09 de agosto, e segunda mão em 15 de agosto).
André Clóvis foi protagonista do que ameaçava tornar-se uma caso na pré-época dos viseenses, depois de ter faltado aos exames médicos e ao estágio que o Académico de Viseu cumpriu na Alemanha.
O Sporting de Braga apresentou dois reforços (o central José Fonte e o médio Vítor Carvalho) no ‘onze’ inicial, em ‘4-2-3-1’, também com os espanhóis Victor Gómez e Abel Ruiz de regresso~.
Este particular marcou os primeiros minutos em campo de Luiz Carlos, experiente médio brasileiro que só na semana passada se juntou aos companheiros em Paços de Ferreira.
O internacional pela seleção ‘canarinha’, de 26 anos, é o quarto reforço da equipa comandada por Jorge Jesus, depois das chegadas do senegalês Koulibaly, do português Rúben Neves e do sérvio Milinkovic-Savic.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.