O clube do Bessa declinou hoje comentar a decisão do tribunal que decretou a inexistência da reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que indeferiu os recursos dos “axadrezados” e de Pinto da Costa no processo “Apito Dourado”.
Esta partida ficou, ainda, marcada por agressões e desacatos à porta do estádio. Cerca de duas dezenas de adeptos do Leixões, alegadamente por terem sido provocados por adeptos do Trofense, envolveram-se em confrontos com a polícia, que decidiu atrasar a saída da claque do Trofense.
O Estoril-Praia, nono classificado com 33 pontos, defronta no domingo o Arouca, sexto com 36, no Estádio Municipal de Arouca, num jogo que vai ser arbitrado por Luís Catita, de Évora.
No sábado, o Moreirense, 11.º classificado com 29 pontos, defronta a Oliveirense, quarta colocada com 42 pontos, a dois pontos do segundo classificado, o Trofense, e a três da líder Feirense, em Moreira de Cónegos, às 17:00, num encontro que será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.
O jogo entre Oliveirense, quarta classificada com 42 pontos, e Moreirense, 11.º com 29, vai ser disputado no sábado, às 17:00, no Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.
Com apenas cinco jornadas para o final do campeonato, o jogo do Municipal 25 de Abril era fundamental para as aspirações de manutenção de ambas as equipas, adversárias directas no fundo da tabela.
Os arguidos Emanuel Ferreira, militar da GNR, e Pedro Carvalho, antigo dirigente da Associação Desportiva e Cultural A Colmeia, da aldeia de Barracão, em Montalegre, foram condenados a penas de multa de 1200 e 720 euros respectivamente.
O presidente do popular clube da Margem Sul prometeu aos sócios um novo campo, numa das medidas que preconiza para voltar a colocar o Barreirense na rota do sucesso.
Daniel Silva, futebolista de 23 anos do União de Paredes, da III Divisão, morreu hoje no Hospital de S. João, no Porto, vítima de um acidente de viação, confirmou à agência Lusa o treinador Fernando Valente.
Fundado há 90 anos, o Santa Clara é um dos mais emblemáticos clubes desportivos açorianos e o único nas ilhas que já participou no principal campeonato nacional de futebol.
O actual presidente do clube varzinista, Lopes de Castro, e o antecessor no cargo, Luís Oliveira, vão a julgamento por abuso de confiança fiscal na forma continuada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.