Nas meias-finais, as ‘Matildas’ vão defrontar o vencedor do embate entre Inglaterra e Colômbia, enquanto, na outra, defrontam-se Espanha e Suécia, sendo já certo que o nono Mundial feminino verá nascer um novo campeão, em 20 de agosto.
Os outros jogos dos quartos de final, marcados para sábado, vão opor a coanfitriã Austrália à França e a Inglaterra, atual campeã europeia, à Colômbia.
Na terça-feira passada, Portugal concluiu a primeira participação de sempre num Mundial feminino, ao ficar-se pela fase de grupos da competição que decorre na Austrália e na Nova Zelândia.
Nas redes sociais muitos norte-americanos festejaram a eliminação dos EUA do Mundial, e quase todos ligam o afastamento da sua equipa à posição das atletas sobre questões sociais.
As investigações dizem respeito ao selecionador da Zâmbia, Bruce Mwape, que terá apalpado o peito de uma jogadora antes da partida frente à Costa Rica.
A seleção portuguesa feminina manifestou-se grata pelo apoio das mais de duas centenas de pessoas que aguardavam o seu regresso no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, após a participação no Mundial2023.
O jogo fixou também um novo recorde de 42.958 adeptos nas bancadas do Eden Park, em Auckland, o valor mais elevado para um jogo de futebol – masculino ou feminino – na Nova Zelândia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.