O avançado do Nacional não menospreza a equipa do Áustria de Viena, mas sublinha a obrigação dos alvinegros vencerem o jogo para sonharem com o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa.
O adversário do Sporting na competição demonstrou este fim-de-semana que atravessa uma fase na temporada e ascendeu ao primeiro lugar, mas espera ainda pelo jogo do FC Tranzits.
O treinador do Nacional, Manuel Machado, admitiu hoje que o apuramento da sua equipa para a fase seguinte da Liga Europa de futebol passa por vencer o jogo com o Áustria de Viena, agendado para 01 de Outubro.
O avançado do Benfica regozijou-se pelo regresso à equipa e aos golos, mas mostrou-se prudente sobre uma eventual titularidade em Leiria, para a próxima jornada da Liga.
Jorge Jesus mostra fé nos jogadores que compõem a equipa e lançou na estreia da Liga Europa duas peças fulcrais. Um guarda-redes e um médio centro deixando no banco Pablo Aimar.
O treinador do Nacional admitiu que o Werder Bremen acabou por ser um justo vencedor, apesar da boa recuperação da sua equipa, que de 0-2 chegou à igualdade, até o tento da vitória alemã surgir a cinco minutos do fim.
O treinador encarnado reiterou a importância de começar bem a participação nesta competição europeia e destacou ainda o facto de os jogadores novos terem tido exibições positivas.
Os bielorrussos não ofereceram grandes dificuldades e o Benfica soube gerir para garantir os três pontos no primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. 2-0 foi o resultado.
O treinador dos leões deu os parabéns aos jogadores, mas admitiu que em alguns momentos a equipa não soube fazer a melhor gestão da partida. E recusou o papel de salvador a Liedson.
Dois golos do avançado permitiram ao Sporting chegar ao intervalo em vantagem (2-1) contra o Heerenveen, na primeira jornada da Liga Europa. Um desafio onde a estreia dos árbitros de baliza já teve um primeiro teste.
Paulo Bento retirou Tonel e Angulo da equipa que venceu o Paços de Ferreira na última jornada. O lado esquerdo é ocupado por Caneira, na ausência de André Marques.
Paulo Bento irá fazer algumas alterações na equipa que hoje vai defrontar o Heerenveen, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Sporting, Benfica e Nacional da Madeira são os clubes portugueses hoje envolvidos no arranque da fase de grupos da Liga Europa de futebol, a competição que sucede à extinta Taça UEFA.
O treinador do Werder Bremen, Thomas Schaaf, manifestou-se hoje cauteloso na abordagem ao jogo de futebol de quinta-feira com o Nacional, reconhecendo alguma audácia dos insulares quando defrontam adversários mais fortes, como aconteceu com o Zenit.
O técnico do BATE Borisov, Viktor Goncharenko, afirmou hoje que a sua equipa vai defrontar o Benfica, na jornada de estreia do Grupo I da Liga Europa de futebol, de "forma descontraída" e com "filosofia de vitória".
O técnico, à semelhança de Yannick Djaló, só aceita como um bom resultado a conquista dos três pontos. Sobre a implementação dos árbitros de baliza, Paulo Bento afirma que com esta medida já poderia ter ganho o campeonato e a taça da Liga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.