O regresso de Adul e Lourenço e a ausência de Collin, por lesão, são as novidades na lista de convocados do Vitória de Setúbal, para o jogo de sábado com o Olhanense, da 10.ª ornada da Liga de futebol.
No dia em que Paulo Bento se demitiu do cargo de treinador de futebol do Sporting, o treino foi orientado pela restante equipa técnica, que não pôde contar com cinco jogadores devido a problemas físicos.
Rogério Alves, sócio e presidente da Assembleia-Geral da Sporting SAD, considerou hoje que Paulo Bento saiu do comando técnico da equipa de futebol "com nobreza, a mesma com que sempre soube estar no clube".
O treinador do Marítimo, Mitchell van der Gaag, afirmou hoje que a sua equipa tem um único objectivo a recepção ao FC do Porto, que "é ganhar", em jogo da 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
No domingo, o FC Porto e o Marítimo medem forças, no Estádio do Barreiros, no Funchal, e depois de atingido os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Jesualdo prevê que o embate na Madeira seja "complicado" mas avisa que o FC porto gosta de desafios e necessita de estímulo.
O técnico do Rio Ave já não terá como adversário de banco , domingo, Paulo Bento. Mostrou-se solidário com o colega de profissão e definiu o trabalho de Bento como “meritório”.
Os argentinos, que tinham ficado de fora da lista de convocados no confronto da Champions frente ao Apoel, voltam a fazer parte das opções de Jesualdo Ferreira na deslocação ao Estádio dos Barreiros, no Funchal, para defrontar o Marítimo na 10.ª jornada.
Pedro Silva disse que “nenhum jogador queria que Paulo Bento saísse” e que na despedida, o ex-técnico leonino “se emocionou, tal como alguns jogadores”. Assumiu, também, que os jogadores “tem parte da culpa” dos maus resultados da equipa.
No final desta conferência de imprensa conjunta, repleta de emoções, Bettencourt não escondeu a falta de ideias sobre o futuro do Sporting nos próximos tempos ao afirmar: "não estou preparado para isto”.
Paulo Bento diz que esta saída era "algo que estava a ponderar há algum tempo" e que o resultado de ontem, com o Ventspills, "nada teve a ver com a decisão".
Quatro anos à frente do Sporting materializados em duas Taças de Portugal e duas Supertaças, mas com o título de campeão sempre a fugir para a Invicta. Paulo Bento, que hoje deixou o cargo de treinador, deixa os leões a 12 pontos do líder Sporting de Braga.
Com a demissão de Paulo Bento, comunicada hoje de manhã, metade das equipas da Liga mudaram de treinador, antes de ter sido atingido o primeiro terço da competição.
As acções da SAD do Sporting estão a subir 8,33 por cento para 1,30 euros, após a notícia de que Paulo Bento apresentou a demissão do cargo de treinador principal do clube de Alvalade.
O treinador dos Dragões, em conferência de imprensa de antevisão do embate frente ao Marítimo, lamentou a saída de Paulo Bento como técnico do Sporting. "Se ele abdicou do cargo é porque entendeu que atingiu o limite", afirmou Jesualdo.
Paulo Bento demite-se de treinador do Sporting, quando estão cumpridas nove jornadas na época 2009/2010 e depois do jogo com o Ventspills que deixa tremido o apuramento.
Depois da demissão de Paulo Bento seguem-se as reacções de notáveis do Sporting. Há os que falam e os que preferem continuar a manter o silêncio sobre a situação do Sporting.
O candidato à presidência do Sporting contra José Eduardo Bettencourt, Paulo Pereira Cristóvão, afirmou ao Sapo Desporto que Paulo Bento tomou a decisão certa, mas não devia sair sozinho.
Ainda antes de conhecida a demissão de Paulo Bento, o técnico do Vitória de Setúbal falou em exclusivo com o Sapo Desporto e reconheceu que o clube de Alvalade está a passar por um mau momento mas lembrou que os jogadores estão com Paulo Bento.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.