Os milaneses não perdem há mais de cinco meses no campeonato, no qual apenas contam uma derrota, sofrida a 27 de setembro do ano passado, em casa, frente ao Sassuolo, na sexta jornada da Serie A, somando 24 vitórias e três empates, um número impressionante.
A Serie A é liderada, a grande distância da concorrência, pelo Inter, com 72 pontos, seguido da Juventus, com 57, do AC Milan, com 56, do Bolonha, com 51, e da Roma, com 47.
Gabriele Gavina preside o organismo desde 2018 e enfrenta acusações de desvio de fundos e branqueamento de capitais relacionados com a cedência de direitos televisivos da terceira divisão italiana, que liderou entre 2015 a 2018.
A ‘Juve’, que ganhou apenas um dos últimos seis jogos no campeonato, manteve-se no segundo lugar da prova, mas pode ver o Inter Milão aumentar para 15 pontos a vantagem no topo da Série A.
A Atalanta não só falhou o ‘assalto’ ao quarto lugar da Série A, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, ocupado agora mais firmemente pelo Bolonha, como caiu para o sexto lugar, a cinco pontos dos bolonheses.
O nulo manteve-se até ao minuto 88, altura em que o avançado suíço Noah Okafor, que tinha entrado em campo aos 71 a render o francês Yacine Adli, fez o que mais ninguém fez nesta partida, um golo.
Ballardini, de 60 anos, ocupa o lugar deixado vago pelo compatriota Alessio Dionisi, que foi despedido no domingo, após a derrota por 3-2 frente ao Empoli.
O internacional francês revelou que irá apelar da decisão ao Tribunal Arbitral do Desporto, numa altura que está "triste, chocado e com o coração partido" por lhe terem tirado " tudo aquilo que construiu durante a carreira profissional".
Já está confirmado que o médio da Juventus consumiu substância dopante e o castigo promete ser exemplar. Este pode ser o fim de uma carreira que foi muito promissora... mas que não passou das promessas.
A equipa de Milão confirmou que não tem rival em Itália na atualidade, ao ‘despachar’ uma Atalanta, adversária do Sporting nos oitavos de final da Liga Europa, que vinha de um ciclo de oitos jogos sem perder (seis vitórias e dois empates) na Serie A.
Com este resultado, a Fiorentina chegou aos 41 pontos e subiu ao sétimo lugar da tabela, ultrapassando precisamente a Lazio, agora oitava, com 40 pontos.
Avançado sueco do Sporting continua a dar que falar e estará nas contas dos 'rossoneri' para reforçar o clube na próxima temporada. Chelsea também estará na corrida.
Foi a quinta vitória (todas na Serie A) em oito jogos da Roma desde que De Rossi substituiu José Mourinho no leme da equipa. A única derrota (também num encontro da Serie A) foi contra o Inter.
Avançado internacional português marcou para os Rossoneri, que ainda se deixaram empatar, mas ainda assim travaram uma série de vitórias do próximo adversário do Sporting na Liga Europa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.