No sábado, os ‘neroverdi’ foram derrotados em casa pelo Empoli, por 3-2, averbando o quinto desaire nos últimos seis jogos na Serie A, que os deixa logo acima da ‘linha de água’, mas em igualdade com Verona e Cagliari, antepenúltimo e penúltimo, respetivamente.
O Inter, ainda com um jogo em atraso, soma 66 pontos e tem nove de vantagem sobre a Juventus, segunda colocada, com 57, que regressou aos triunfos após um jejum de quatro jogos.
O AC Milan, neste jogo com Rafael Leão a entrar no início do segundo tempo, ocupa a última posição do pódio, com 52 pontos, contra os 54 da Juventus e os 63 do líder destacado Inter Milão.
O avançado de 25 anos tinha a opção de prolongar, por mais uma temporada, o seu vínculo com os campeões franceses, mas optou por não faze-lo, pelo que deixará o clube em junho, como jogador livre.
A formação de Bolonha segue no quinto posto da Serie A, com 42 pontos, os mesmos da Atalanta (tem menos um jogo disputado), e está no lugar de acesso à Liga Europa.
Com este resultado, o conjunto de Milão consolida o seu terceiro lugar, somando 52 pontos, ficando a um da Juventus e oito do líder Inter de Milão, clubes que ficam, porém, com menos um jogo disputado.
Liverani, de 47 anos, será o terceiro treinador da época na formação de Salerno, depois do português Paulo Sousa, despedido em outubro, e de Filippo Inzahi, que saiu hoje igualmente em função dos maus resultados.
Inter marcou primeiro, Roma ainda deu a volta, mas o conjunto de Milão foi mais forte no segundo tempo e acabou por vencer por 4-2 na capital italiana.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.