Outrora um dos clubes mais ricos do mundo, graças aos milhões de Roman Abrahamovic, com a invasão da Rússia à Ucrânia e as sanções aplicadas pelo Reino Unido ao magnata russo a deslocação a França para a 2.ª mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões não vai ser fácil.
O Chelsea vai solicitar ao governo britânico a intenção de poder continuar a "operar o mais normal possível”, na sequência das sanções aplicada ao proprietário do clube, o russo Roman Abramovich, anunciaram hoje os ‘blues’.
O Reino Unido juntou Roman Abramovich à sua lista de sanções, apesar de o oligarca russo ter ficado de fora das sanções individuais impostas pela União Europeia. Venda do clube por parte do magnata russo fica em suspenso.
A Premier League já iniciou os procedimentos para rescindir os direitos de transmissão televisiva da competição de futebol na Rússia, na sequência da ofensiva militar russa na Ucrânia.
Roman Abramovich, anunciou hoje que confiou a liderança do clube campeão da Europa e do Mundo de futebol aos administradores da sua fundação de caridade.
Abel Ferreira, o segundo treinador português a chegar à final do Mundial de clubes, depois de Jorge Jesus (Flamengo), perde assim o título de campeão do Mundo de clubes.
O marroquino Hakim Ziyech abriu o marcador com um remate em arco perfeito, aos 47 minutos, enquanto o central brasileiro Thiago Silva fixou o resultado, aos 55.
O Arsenal, no qual jogam os portugueses Cedric Soares e Nuno Tavares, é quinto classificado, com 35 pontos, mais dois do que o Tottenham, sexto, que tem dois jogos a menos.
O Manchester City lidera a Premier League com 56 pontos, mais 13 que o Chelsea que continua no segundo posto mas poderá ser ultrapassado pelo Liverpool.
O Chelsea venceu hoje o Tottenham por 1-0, na segunda mão da Taça da Liga inglesa de futebol, e garantiu a presença na final da competição, na qual terá como adversário o Liverpool ou o Arsenal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.