A temporada 2012/13 do Vitória de Guimarães arranca a 25 de junho, estando os primeiros dois dias de trabalho reservados para os habituais exames médicos.
O Vitória de Guimarães é sexto classificado, com 45 pontos, enquanto a Académica ocupa a 14.ª posição, com 26. O jogo começa às 18h30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.
O autarca vimaranense, António Magalhães, descartou seguir o exemplo de Braga, onde a câmara liderada por Mesquita Machado tem uma forte presença na SAD arsenalista.
O treinador português assegurou que tinha o desejo de assumir um projeto que assentasse na formação, como o idealizado pelo novo presidente do clube minhoto, Júlio Mendes.
João Vilela, aos 15 e 61 minutos, e Rodrigo Galo, aos 54, apontaram os tentos do conjunto de Barcelos, que passou a contar 31 pontos, enquanto Richard marcou na própria baliza, aos 28, para o Vitória de Guimarães.
O Vitória de Guimarães, sexto classificado, pode ficar de fora das competições europeias da próxima temporada por causa das dívidas que não saldou até 31 de março.
A câmara municipal de Guimarães decidiu isentar o Vitória de Guimarães de cerca de 60 mil euros relativos às taxas de ocupação do Estádio D. Afonso Henriques.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.