A transferência de Sadio Mané para a Arábia Saudita ascende a 30 milhões de euros e o senegalês, de 31 anos, irá receber um salário anual estimado em 40 milhões de euros.
Após o nulo com os líbios do Al Ahly Tripoli na estreia, a formação de Jesus acabou derrotada nos descontos, com o equatoriano Gonzalo Plata, ex-Sporting, a marcar o golo do triunfo do Al Sadd.
O ‘êxodo’ de ‘estrelas’ para o país mais extenso do Médio Oriente foi estimulado no início do ano pelo avançado e capitão da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo.
Presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol considera que a contratação de jogadores de elite pelos clubes sauditas "nada muda" no paradigma europeu.
Cristiano Ronaldo incitou esta tendência em janeiro, depois da rescisão com o Manchester United, passando a ser o jogador com o salário mais alto de sempre.
O internacional pela seleção ‘canarinha’, de 26 anos, é o quarto reforço da equipa comandada por Jorge Jesus, depois das chegadas do senegalês Koulibaly, do português Rúben Neves e do sérvio Milinkovic-Savic.
O Al Hilal já mostrou interesse em ter Mbappé por duas épocas, mas o internacional francês pretende ficar apenas um ano na Arábia Saudita para depois rumar ao Real Madrid.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.