José Mourinho volta a enfrentar o fantasma de um possível despedimento. O Tottenham, orientado pelo técnico português, está longe dos lugares habituais na tabela da Permier League e as casas de apostas em Inglaterra já fazem contas sobre quando Mourinho poderá ser afastado por Daniel Levy, presidente dos 'spurs'.

Jogos recentes Tottenham

A derrota do passado sábado frente ao West Ham, em mais um dérbi londrino, fez o Tottenham cair para o 9.º lugar com 36 pontos em 24 jogos, naquela que foi a quinta derrota nos últimos seis encontros na prova. Os 'spurs' foram ainda afastados da Taça de Inglaterra pelo Everton.

Com a derrota frente ao West Ham por 2-1, José Mourinho subiu ao terceiro posto dos treinadores com mais probabilidade de serem despedidos. O português fica atrás apenas de Steve Bruce, técnico do Newcastle (17.º na tabela), e Roy Hodgson, do Crystal Palace (14.º).

O Tottenham está longe dos seis primeiros, posição que tem terminado nos últimos anos (mais vezes nos big-4 e com apuramento para a Champions). A Liga Europa poderá ser a salvação de José Mourinho.

Antes do jogo com o West Ham, Mourinho tinha admitido que era possível terminar entre os quatro primeiros mas, após a derrota, mudou de opinião.

Mais sobre Premier League

"Vai ser muito difícil chegarmos ao 'top-4'. As seis primeiras equipas estão a conquistar pontos. Vai ser muito, muito difícil. Temos de olhar para a Liga Europa com ambição. Poderá ser uma forma de conseguirmos um lugar na Liga dos Campeões e, ao mesmo tempo, conquistarmos um troféu", afirmou o técnico, após a derrota diante do West Ham, por 2-1.

Com apenas três vitórias nos últimos 13 jogos do campeonato, o Tottenham ocupa o nono lugar, com 36 pontos e menos um jogo. Os ‘spurs’ estão a nove pontos do quarto lugar, ocupado precisamente pelo West Ham, que tem 45.

Na Liga Europa, o Tottenham está bem lançado para se apurar para os oitavos de final, depois de na quinta feira ter vencido os austríacos do Wolfsberger por 4-1, na primeira mão dois 16 avos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.