A seleção portuguesa lidera o Grupo 4 da Ronda Principal de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2024 com seis pontos, após triunfos sobre Lituânia (6-0) e Bielorrússia (5-3), que ainda não somaram pontos.
No sábado, já tinham ‘tombado’ na segunda ronda a também olímpica Yolanda Hopkins, terceira colocada na quarta série, e Carolina Mendes, quarta e última na sétima bateria.
Portugal volta a entrar em cena na terça-feira, para defrontar a Espanha, que hoje venceu o Chile por 2-0 e divide com a equipa das 'quinas' a liderança do grupo A.
Entre os portugueses, João Sousa desceu um posto, para o 78.º lugar, enquanto Nuno Borges subiu para 93.º, igualando a sua melhor classificação de sempre.
Gustavo Ribeiro venceu hoje de forma inédita a ‘Super Crown’, decisiva etapa da edição de 2022 da ‘Street League’, que aconteceu durante o fim de semana no Rio de Janeiro.
Em caso de vitória sobre os Países Baixos, na quarta-feira, os sub-20 portugueses vão disputar a final, em 13 de novembro, contra o vencedor do encontro entre Espanha e Bélgica.
A leiriense arrebatou o último lugar do pódio continental, numa vertente feminina dominada pela neerlandesa India Sardjoe, que derrotou na batalha final a italiana Antilai Sandrini.
Com seis ensaios contra dois dos campeões asiáticos, Portugal somou um ponto de bónus ofensivo e igualou na tabela classificativa os EUA, com cinco pontos.
O dinamarquês alcança aos 19 anos o sucesso mais relevante da carreira, tendo disputado a quarta final nos últimos quatro torneios no circuito masculino em que participou.
A prova disputada nas ruas da 'Big Apple' fechou um ano de total domínio queniano nas maratonas, em que os seus corredores fecharam 2022 com seis em seis vitórias.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.