Ao nono encontro em torneios pontuáveis para o circuito ATP, Machado conquistou o primeiro triunfo de 2012, depois de quase 02:20 horas no court frente a Donskoy, 143.º classificado do ranking.
Desta forma, o Benfica que sábado afastou da competição os espanhóis do Pati Vic (5-1), vai jogar com os italianos do Valdagno, enquanto a Oliveirense recebe os espanhóis do Barcelona (vencedor do grupo A).
Na final turca, João Sousa, que ocupa o 172.º posto da hierarquia, bateu o bem mais cotado eslovaco Martin Klizan, número 90, em três “sets”, pelos parciais de 6-4, 0-6 e 6-4.
Há cerca de um mês, Ljubicic, que ocupa atualmente o 44.º posto da hierarquia, já tinha manifestado o desejo de arrumar as raquetas no torneio do principado onde reside. Hoje, aos 33 anos, e depois de perder por 6-0 e 6-3, oficializou a intenção de abandonar.
Frederico Gil, oitavo favorito no “qualifying” e número 84 do Mundo, superiorizou-se ao espanhol Arnau Bruges-Davi, 167.º do “ranking”, em três “sets”, pelos parciais de 1-6, 7-6 (7-5) e 7-5.
O feito do germânico, que viu o compatriota, colega de equipa e sete vezes campeão mundial Michael Schumacher abandonar à 13.ª volta, ficou marcado por uma corrida sem falhas, deixando para trás os dois pilotos da Mclaren Mercedes.
O piloto germânico, a cumprir a sétima temporada no “circo”, foi o mais rápido na última sessão de qualificações, um feito que consegue no terceiro ano que defende as “cores” da Mercedes.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.