Na prova principal da distância na pista de Huelva, Isaac Nader esteve imparável na última volta, relegando para os outros lugares de pódio o queniano Kyumbe Munguti e o etíope Ashenafi Gadisa.
Os Campeonatos de Portugal de atletismo, em 29 e 30 de julho, vão disputar-se em Braga, e não em Leiria, como estava inicialmente fixado, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
No lançamento do dardo, Leandro Ramos (Benfica) concluiu o concurso no sétimo lugar, com os 76,21 da primeira tentativa, numa competição dominada pelo alemão Julian Weber (87,14).
O seu recorde do mundo perdurou durante quase 15 anos, até que o seu compatriota Calvin Smith fixou o recorde mundial em 9,93 segundos nos 100 metros, em 03 de julho de 1983.
Kipyegon, de 29 anos, realizou uma prova ‘a solo’ desde cedo no Estádio Luigi Ridolfi, em Florença, sendo seguida, de longe, pela britânica Laura Muir, segunda classificada.
Embora considere que “já está tudo pronto” no processo de naturalização, o atleta do Benfica permanecerá a aguardar, enquanto marca presença em provas internacionais como a Liga Diamante, terminando hoje na quinta posição dos 200 metros.
O benfiquista, que já correu abaixo dos 1.47,00 minutos, hoje não conseguiu melhor do que 1.47,80, numa corrida em que nunca esteve em condições de discutir os primeiros lugares.
Liliana Cá, quinta classificada em Tóquio2020, sexta nos Mundiais de Eugene, em 2022, e detentora do recorde nacional da disciplina, com 66,40 metros, melhorou a prestação no ‘meeting’ de Montreuil.
A terceira prova do circuito da Liga Diamante tem hoje lugar, na cidade italiana, depois de Doha, no Qatar, e Rabat, em Marrocos, terem iniciado a temporada de 2023, com a lançadora do disco Liliana Cá a ser a única portuguesa a competir durante este evento.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.