McKeown, de 19 anos, considerada uma das maiores promessas da natação australiana, tornou-se a primeira atleta a completar a prova abaixo de 1.59 minutos.
Camila Rebelo, Catarina Monteiro, Victoria Kaminskaya e Francisca Martins terminaram os 4x100 metros estilos em segundo lugar, atrás de uma equipa espanhola, fixando um novo máximo nacional nos 4.12,62 minutos.
O Comité Olímpico do Brasil está em Portugal a preparar os Jogos Olímpicos e, entre os atletas a estagiar em Rio Maior, estão as esperanças 'canarinhas' da natação e da natação sincronizada.
Federação Portuguesa de Natação refere que "de forma a garantir o cumprimento de todas as normas sanitárias, esta será uma prova que não será aberta ao público".
A Associação Provincial de Natação de Luanda (APNL) vai apostar, para os próximos quatros anos, na expansão e massificação da modalidade, aumentando o número de jovens praticantes e de atletas filiados.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.