Nos automóveis, o melhor português foi João Ferreira (Mini), que terminou a 11.08,4 minutos do vencedor, o qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota), com o brasileiro Lucas Moraes (Toyota) em segundo, a 1.43,2 minutos. O espanhol Carlos Sainz (Audi) foi o terceiro, a 9.17,7 minutos.
Com a vitória também na ‘power stage’ de hoje, Rovanperä deixa a Estónia com 55 pontos de vantagem sobre o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), que hoje foi quarto classificado.
O atual campeão mundial venceu todos os troços do dia, passando de uma vantagem de três segundos para 34,9 face ao belga Thierry Neuville (Hyundai i20), segundo classificado. O finlandês Esapekka Lappi (Hyundai i20) é o terceiro, mas já a 45,4 segundos de distância do líder.
O campeão mundial em título concluiu a primeira jornada com o tempo de 1:12.22,12 horas, deixando o segundo classificado, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) a três segundos, com o finlandês Esapekka Lappi (Hyundai i20) em terceiro, a 12,2.
Pior sorte teve o estónio Ott Tänak (Ford Puma), que sofreu um problema de motor ainda no decurso do ‘shakedown’ (especial para afinação dos carros que não conta para a classificação), que obrigou a equipa a trocar a unidade motriz da sua viatura.
A Red Bull anunciou, em 11 de julho, que Daniel Ricciardo iria substituir Nick de Vries na sua equipa satélite, após os resultados do piloto neerlandês não convencerem os responsáveis da escuderia.
O 70.º Grande Prémio de Macau vai custar 260 milhões de patacas (28,7 milhões de euros) e vai realizar-se em seis dias, em vez dos habituais quatro, anunciou hoje a organização.
Paulo Fontes garantiu que o clube organizador e a direção de prova estão “muito preocupados, porque o infeliz acidente do ano passado mancha qualquer organização.
A prova foi ganha pelo neozelandês Mitch Evans (Jaguar), que bateu o compatriota Nick Cassidy (Envision) por 1,639 segundos. O alemão Max Gunther (Maserati) foi o terceiro, a 9,126.
Os pilotos lusos, que competem na classe Bronze deste campeonato, tinham largado da ‘pole position’ e acabaram por vencer a categoria, sendo terceiros da geral.
O piloto da Porsche diz ainda manter “o foco para as duas corridas que faltam disputar este ano”, sempre “com os olhos em 2024”, num projeto que acredita “ser vencedor”.
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