O Sporting recebeu e venceu esta noite a União de Leiria, por 3-1, e colocou-se a um ponto do duo da frente, FC Porto e Benfica. Matías Fernández (2) e Wolfswinkel fizeram os golos leoninos.
O guarda-redes dos bávaros, Manuel Neuer, esteve em evidência ao minuto 83 ao salvar um remate de Edmund Kapliani, que apareceu sozinho e poderia ter empatado o encontro.
O campeonato inglês é liderado pelo Manchester City, que venceu no sábado por 3-2 no estádio do Queens Park Rangers e manteve cinco pontos de vantagem sobre o rival Manchester United, vencedor por 1-0 na receção ao Sunderland, no mesmo dia.
O Atlético acabou por ser bafejado pela sorte nesta 9.ªjornada já que com apenas dois remates à baliza do Portimonense, que estreou o treinador Carlos Mozer, fez um golo, por Leandro Pimenta, e conquistou três pontos.
Com um forte apelo à unidade em torno da causa “leonina”, Eduardo Barroso aproveitou o momento para elogiar o trabalho da direção presidida por Godinho Lopes.
No segundo tempo, o técnico Edgar Borges procedeu a duas alterações, fazendo entrar João Mário e Betinho para os lugares de Pedro Almeida e João Carlos, mas o ritmo não sofreu alteração.
Com o presidente da SAD, o iraniano Majid Pishyar, na bancada, a equipa de Rui Bento entrou em campo consciente da importância da partida para inverter a ausência de bons resultados e golos.
O Saragoça inaugurou o marcador graças a um autogolo de Botía, aos 28 minutos, mas permitiu que os visitantes dessem a volta com um “bis” de Barral (30 e 44), antes de Postiga marcar “fora de horas” e assegurar a conquista de um ponto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.