Protagonista indiscutível na Duna Arena de Budapeste, a jovem de 21 anos fixou hoje o seu 10.º recorde do mundo nestes Mundiais, rumo ao ouro nos 50 livres, consumado em 22,83 segundos.
O Atlético de Madrid, que vem de 11 êxitos seguidos em todas as competições, bateu o Getafe por 1-0, com golo solitário do norueguês Alexander Sorloth.
A formação orientada por João Pereira, que nas últimas quatro jornadas somou três empates e uma derrota, subiu provisoriamente ao nono lugar da tabela, com 17 pontos.
O PSG lidera com 37 pontos, seguido de Marselha e Mónaco, que na próxima ronda recebe os parisienses, com 30, enquanto o Lille é quarto, com 27, e o Lyon permanece em quinto, com 25.
Já o Borussia Dortmund continua abaixo do seu potencial na presente edição da Liga germânica, voltando hoje a empatar, desta feita, a uma bola, na receção ao Hoffenheim (1-1).
Sporting de Braga, quinto classificado, com 24 pontos, e Famalicão, oitavo, com 18, defrontam-se a partir das 18:45 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de futebol de Lisboa.
O Fenerbahçe segue no segundo posto com 35 pontos, contra os 38 do Galatasaray, e espera por um deslize do bicampeão turco na segunda-feira, na receção ao Trabzonspor, 15.º classificado.
O Benfica viu travada frente ao AVS a série de oito vitórias seguidas que atravessava, ao deixar fugir ao cair do pano o triunfo na Vila das Aves. Amdouni marcou na primeira parte, mas o AVS cresceu e muito no segundo tempo e chegou ao empate no último lance do jogo.
Com o português Paulo Bernardo no 'onze', os católicos até chegaram ao intervalo em desvantagem, após o tento do albanês Nedim Bajrami, aos 41 minutos.
Um golo suíço Zeki Amdouni pouco depois do quarto de hora inicial vai fazendo a diferença na Vila das Aves ao fim de 45 minutos, num jogo controlado pelas águias, sobretudo a partir do momento em que se viram em vantagem.
O Benfica, 2.º da tabela, visita Vila das Aves para medir forças com o AVS, atual 16.º classificado, em encontro da 14.ª jornada da I Liga. Siga todas as incidências da partida.
Desde 06 de outubro que a formação de Florença só sabia o que era vencer na Serie A, tendo agora sido derrotada com um golo do dinamarquês Jens Odgaard, aos 59 minutos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.