O guardião do Paços de Ferreira e o defesa da Naval são os únicos jogadores castigados pela Comissão Disciplinar da Liga relativamente à quinta jornada.
O jogo disputado a 18 de Agosto, que terminou com a vitória bracarense por 1-0, ficou marcado por actos de vandalismo dos adeptos espanhóis, sendo que o Sevilha já assumiu a responsabilidade.
O médio português surge esta noite a titular como lateral direito, ocupando o lugar do uruguaio Maxi Pereira na estreia nesta edição da Liga dos Campeões.
Carlos Barbosa reconhece que a decisão pode “prejudicar o Paços e outros clubes”, tendo em conta que “o Benfica arrasta multidões”, mas lembra que “isso só acontece quando as equipas estão bem”.
O jogador brasileiro esteve em foco na partida com os “encarnados”, quer na linha mais recuada, como ofensivamente, tendo assistido, com um centro bem medido, Rui Miguel para o segundo golo do Vitória.
António Silva Campos não quis “criticar as medidas tomadas pelos responsáveis do Benfica”, mas confessou que esta não lhe parece ser uma “atitude sensata”.
Higuaín quer ver os “merengues” recuperar algum do nome perdido na Europa, mas para isso tem de ultrapassar a barreira dos oitavos-de-final, obstáculo que não conseguiram ultrapassar nos últimos seis anos.
O treinador português rejeitou hoje a ideia de que Ronaldo teria criticado os adeptos merengues, depois de lhes pedir para aplaudirem em vez de assobiarem a equipa.
Os arsenalistas são a primeira equipa, juntamente com a Naval, a entrar em campo na sexta ronda, de acordo com as alterações ao calendário hoje anunciadas pela Liga.
Nos últimos 10 anos, o Arsenal conseguiu sempre estar presente na “Champions” e passar a fase de grupos, pelo que é natural pertencer aos “gunners” o estatuto de ”favoritos”, contra o estreante Braga, admitiu Arsène Wenger na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Dirigente “leonino” lembrou que “o Sporting tem de salvaguardar a sua posição, sabendo que, face ao início de campeonato do Benfica, o jogo com o Sporting, domingo, e com Braga, duas semanas depois, são de capital importância”
O secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, rebateu hoje ponto por ponto os fundamentos para o Benfica o declarar “persona non grata” e recusou reagir às críticas do ex-seleccionador Carlos Queiroz.
O médio brasileiro é a principal novidade na lista de convocados do Benfica para o jogo desta terça-feira com o Hapoel Telavive, relativo à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Um grupo de adeptos do Sevilha destruiu algumas cadeiras do Estádio AXA, em Braga, mas o clube espanhol garantiu hoje o pagamento integral dos danos causados.
A quarta ronda foi a segunda mais produtiva da temporada, com 20 golos, menos dois do que a anterior, com o encontro entre FC Porto e Sporting de Braga (3-2) a ser o que mais contribuiu para estes números.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.