A equipa do Pireu conquistou o seu 41.º título nacional, o quarto consecutivo e 16.º nos últimos 18 campeonatos. Paulo Machado somou o seu segundo título em duas épocas no Olympiacos.
O último golo da equipa da casa seria da autoria do português Diogo Figueiras, aos 74 minutos, com o golo do Valladolid a chegar aos 77 minutos, por intermédio de Javi Guerra.
Marco Paulo assumiu o comando técnico do Belenenses em janeiro, após a saída do holandês Mitchell van der Gaag, tendo, desde então, somado apenas uma vitória, frente ao Sporting de Braga, na 17.ª jornada da I Liga.
Com este resultado, o Beira-Mar sobe ao 12.º lugar da classificação, com 44 pontos, enquanto o Sporting de Braga B mantém a 17.ª posição, com 39 pontos somados.
O Benfica, líder da I Liga, joga na segunda-feira no terreno do Nacional, quinto, no jogo que encerra a 23.ª jornada, e que terá arbitragem do bracarense Manuel Mota.
O golo de Rosicky, marcado logo aos dois minutos do encontro que fechou a 30.ª jornada, foi suficiente para que o francês Arsène Wenger saboreasse o triunfo no 1.000.º jogo no comando técnico do Arsenal.
O Olhanense, que ainda não conseguiu vencer como forasteiro, somou o oitavo desaire como visitante e divide a última posição com o Belenenses, ambos com 17 pontos.
O brasileiro Rafael Martins (23 e 87 minutos) e Ricardo Horta (71) marcaram os golos dos sadinos, tendo Tiago Caeiro ainda empatado para o Belenenses, aos 66.
Os “blaugrana” somam agora 66 pontos, mantendo-se a quatro do líder Real Madrid, que no sábado venceu o Málaga por 1-0 com um golo de Cristiano Ronaldo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.