O técnico desvalorizou que a partida tenha um carácter decisivo, pois, segundo ele, seria estar a dar-lhe «uma elevada importância e um estigma» que poderiam pesar na execução «saudável» do trabalho da equipa.
Até ao jogo com o FC Porto, o pior resultado registado pelo Villarreal tinha sido um 4-1 sofrido na última temporada diante os alemães do Wolfsburgo, em embate dos 16 avos de final da Liga Europa e que ditou a eliminação do conjunto espanhol, após empate 2-2 na primeira mão.
No entanto, o Benfica, que na quinta-feira venceu o Sporting de Braga no Estádio da Luz por 2-1 na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, já ultrapassou duas rondas desta edição da segunda prova europeia de clubes nessas circunstâncias.
Se os minhotos já conseguiram a presença na Liga Europa em função de serem finalistas da Taça de Portugal com o virtual campeão FC Porto, o Paços de Ferreira, que não está inscrito para as provas europeias, quer a sua melhor classificação de sempre, seguindo para já em oitavo lugar a três pontos do
O FC Porto venceu, esta quinta-feira, o Villarreal por 5-1, reforçando a hipótese de existir uma final 100 por cento portuguesa em Dublin. Falcao voltou a ter a Europa a seus pés ao fazer póquer.
Javi García e Fábio Coentrão evitam falar ainda na final da Liga Europa, apesar do Benfica estar em vantagem (2-1) sobre o Braga, mas esperam um jogo complicado na segunda mão, no Minho.
Os jogadores do Braga frisam que apenas se jogou a primeira parte da eliminatória e que em Braga, com o apoio do público, conseguirá chegar à final de Dublin.
«Acredito perfeitamente que vamos estar em Dublin. Com um resultado de 2-1 e um golo fora de casa, se ganharmos por 1-0 em casa passamos», salientou o técnico bracarense.
Na primeira mão de uma meia-final inédita entre duas equipas portuguesas numa prova europeia, o Benfica superiorizou-se ao Braga, por 2-1, com golos de Jardel, Cardozo, pelo Benfica, e Vandinho, pelo Braga. Mas tudo está em aberto para a segunda-mão.
O FC Porto venceu, esta quinta-feira, o Villarreal por 5-1, reforçando a hipótese de existir uma final 100 por cento portuguesa em Dublin. Falcao voltou a ter a Europa a seus pés ao fazer póquer.
Em comunicado, a direcção do clube da Trofa, considera «surpreendente» as denúncias feitas, também em nota de imprensa, pelo Freamunde, adiantando que a sua resposta vai no sentido de evitar «a leviandade e a irresponsabilidade de especular ou atentar contra o bom-nome do Trofense».
No Estádio da Luz, Benfica e Braga começam esta noite a disputar o acesso à final da Liga Europa. Depois de terem estado em dúvida, César Peixoto e Carlos Martins estão no onze de Jesus. Domingos apresenta o onze esperado e aposta em Rodriguez no centro da defesa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.