«A doença está a afastá-lo muito do seio da FPF e tem-no mantido muito ausente dos organismos europeus. Não foi pelos estatutos não estarem aprovados que não foi reeleito na UEFA, foi pela sua ausência», disse Horácio Antunes.
Nota ainda para a troca do guarda-redes habitualmente suplente, entrando Rui Faria e saindo Hugo Ferreira, e para a saída do defesa direito Marco Airosa, a cumprir um jogo de castigo.
A Assembleia-Geral da Federação decorre sem as presenças do presidente, Gilbero Madaíl, e o do vice-presidente, Amândio de Carvalho, ausentes por doença.
Esta intenção da Direcção de Godinho Lopes foi objecto de conversas entre alguns membros do Conselho Leonino durante a reunião de quinta-feira, mas o processo depende de negociações que o Sporting realize com clubes eventualmente interessados na contratação dos jogadores.
O clube lisboeta tem uma boa oportunidade regressar aos triunfos, depois da derrota por 3-2 sofrida na ronda anterior no estádio do FC Porto, que já assegurou a conquista antecipada do título de campeão, mas a equipa algarvia precisa desesperadamente de pontos que mantenham viva a chama da manutençã
O Governo renovou recentemente a suspensão parcial da Utilidade Pública Desportiva, cujo prazo inicial de um ano terminava a 12 de Abril, e dos contratos-programa, mantendo a interrupção nos apoios “no âmbito do alto rendimento ou das selecções nacionais”, decretada a 20 de Janeiro.
O jogo contra o Rio Ave está agendado para domingo, pelas 16:00 no Estádio Municipal de Aveiro e vai contar com a arbitragem de André Gralha, de Santarém.
Pacenses estiveram a perder por 1-0 mas os golos de Leonel Olímpio e Caetano deram a volta ao resultado. Paços de Ferreira já não vencia há dois meses.
O Sporting, quarto classificado, com 42 pontos, defronta o Portimonense pelas 20:15 de sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo que será arbitrado pelo lisboeta Duarte Gomes.
Os quatro golos de Radamel Falcao na vitória do FC Porto frente aos espanhóis do Villarreal, por 5-1, só têm paralelo em meias-finais de competições europeias no feito de Pedro Manfredini em 1961.
O Sporting, quarto classificado, com 42 pontos, defronta o Portimonense pelas 20:15 de sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo que será arbitrado pelo lisboeta Duarte Gomes.
O Olhanense, 13.º classificado, com 29 pontos, recebe domingo, às 18:15, o Benfica, segundo classificado, com 58 pontos, em jogo que será arbitrado por Vasco Santos (Porto).
No sábado, o Moreirense, 11.º classificado com 29 pontos, defronta a Oliveirense, quarta colocada com 42 pontos, a dois pontos do segundo classificado, o Trofense, e a três da líder Feirense, em Moreira de Cónegos, às 17:00, num encontro que será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.