Dia de derrotas para os dois "grandes" de Espanha. Depois de Real Madrid ter perdido em casa por 3-2 com o Saragoça, foi a vez do Barcelona também perder por 2-1 em casa da Real Sociedad.
Nos restantes jogos da 35.ª jornada hoje disputados, registaram-se os empates entre Blackpool e Stoke City, a zero, e Wigan Athletic e Everton, a um golo.
O encontro entre Belenenses, 12.º classificado com 27 pontos, e Gil Vicente, terceiro com 42, tem início às 16:00 e vai ser arbitrado por árbitro Marco Ferreira, da Madeira.
O Sporting de Braga, terceiro classificado com 44 pontos, recebe a União de Leiria, 11.ª com 30, no domingo, às 16:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.
Naval (15.º, com 23 pontos) e Nacional (7.º, com 36) defrontam-se domingo, pelas 16:00 na Figueira da Foz, em partida que será dirigida pelo lisboeta Hugo Miguel.
O Sporting de Braga é terceiro classificado, com 44 pontos, enquanto a União de Leiria ocupa a 11.ª posição, com 30. O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 16:00 de domingo, e será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.
Sem Ronaldo, a equipa orientada por José Mourinho volta a perder, desta por 3-2 com o Saragoça, no Estádio Santiago Bernabéu, para o campeonato espanhol.
O conhecido comentador e adepto bracarense elogia a campanha dos Guerreiros do Minho na Europa e acredita que há 40 por cento de hipóteses de reviravolta na eliminatória com o Benfica.
O avançado, de 1,70 metros, representou no Brasil clubes como o Vila Nova, Paysandu e Ipitanga. Esta época já apontou 10 golos, um registo que o coloca em destaque entre os marcadores do campeonato baiano, face aos 13 tentos da última época.
O Borussia Dortmund conquistou hoje o seu sétimo título de campeão alemão de futebol, o primeiro desde 2002, ao bater o Nuremberga por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga.
O Rio Ave, 6.º classificado no campeonato, com 36 pontos, desloca-se domingo ao reduto do Beira-Mar, 10.º classificado com 32 pontos, numa partida que terá arbitragem de André Gralha, de Santarém.
O jogo Sporting de Braga-União de Leiria disputa-se no Estádio Municipal de Braga, a partir das 16:00 de domingo, com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.
Lopes de Castro, presidente do Varzim em funções, reagiu hoje à desistência da única lista concorrente às eleições do clube, encabeçada pelo empresário local Manuel Moreira, que retirou a candidatura 48 horas antes do acto eleitoral.
«É claro que o Nacional pode tirar algum aproveitamento de uma equipa que vai jogar pressionada pelo objectivo que tem que é a manutenção, mas nós também temos o nosso, embora este seja bem mais fácil de gerir», considerou Ivo Vieira.
O Beira-Mar, nono classificado com 32 pontos, defronta o conjunto de Carlos Brito, que ocupa a oitava posição com 36, numa partida agendada para as 16:00 deste domingo e que vai contar com a arbitragem de André Gralha, de Santarém.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.