O defesa do Benfica quer impedir que o FC Porto festeje o título no Estádio da Luz e, nesse sentido, considera que os jogadores têm de se exceder nesta partida.
O FC Porto vai à Luz para fazer a festa. Fábio Coentrão garante que conjunto de Jorge Jesus não vai facilitar na passagem de testemunho do título nacional. «Vamos ter que dar tudo o que temos, e o que não temos»,disse na conferência de imprensa de antevisão do clássico.
Jesualdo Ferreira e Carlos Brito foram responsáveis pela aposta dos jogadores no escalão maior do futebol nacional e descreveram à agência Lusa os primeiros tempos.
Tanto a União de Leiria, em 8.º lugar com 30 pontos, como o Marítimo, em 10.º com 28 pontos, estão numa posição mais ou menos confortável na tabela classificativa.
Portugal perdeu hoje com a Noruega, uma das potências da modalidade, por 2-0, na sua estreia na segunda fase de apuramento para Europeu de futebol feminino de sub-19, a decorrer na Croácia.
O FC Porto diz que, apesar de ter impedido a entrada de adereços alusivos às claques benfiquistas no jogo da primeira volta, aos mesmos elementos foi permitido ostentarem os símbolos e cores do clube.
Marítimo, que é décimo, com 28 pontos. O encontro entre as duas equipas está marcado para sexta-feira, às 20:15, com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.
O comunicado portista lembra que «a obrigatoriedade de registo e legalização das claques é de 2004» e questiona a acção do Governo, por não fazer aplicar a lei.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.