Os colombianos do Atletico Nacional chegaram hoje a Osaka, Japão, para disputar o Campeonato do Mundo de clubes de futebol e prometeram prestar homenagem à Chapecoense, que deviam ter defrontado na final da Taça Sul-americana.
O Ministério Público da Bolívia acusou formalmente de incumprimento de deveres e outros delitos a técnica de aeronáutica Celia Castedo, que questionou o plano de voo do avião que se despenhou na Colômbia a 28 de novembro.
No emblema do clube passarão assim a figurar duas estrelas, uma para simbolizar as vítimas do acidente ocorrido na Colômbia e outra para comemorar a conquista da Taça Sul-Americana.
Avião da Lamia que transportava a equipa brasileira Chapecoense para Medellín caiu a poucos quilómetros da pista do aeroporto da cidade colombiana, com o acidente a provocar a morte de 71 dos 77 ocupantes.
O Grémio conquistou na quarta-feira, em Porto Alegre, a Taça do Brasil em futebol pela quinta vez depois de empatar com o Atlético Mineiro na segunda mão da final (1-1), assegurando o apuramento para a Taça Libertadores.
A 29 de novembro, a queda de um avião na Colômbia causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.