O FC Barcelona ultrapassou, esta quarta-feira, um dos mais difíceis obstáculos em direcção à revalidação do título espanhol de futebol, ao ganhar por 1-0 no terreno do Valência, terceiro classificado da Liga.
Guardiola, que renovou a meio da eliminatória com os ingleses do Arsenal, para a Liga dos Campeões, conquistou oito troféus em duas épocas e lidera a Liga espanhola com cinco pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid.
Grande segunda parte dos gunners resultou na primeira vitória do Arsenal frente ao Barcelona na Liga dos Campeões. Villa marcou primeiro, mas Van Persie e Arshavin deram a volta ao texto. 2-1 foi o resultado final.
Guardiola, campeão espanhol, conseguiu, há duas épocas, levar o Barcelona a vencer todas as seis competições onde participou, com destaque para a Liga dos Campeões.
Nos jogos já disputados por Real Madrid e Barcelona na Liga dos Campeões e Liga espanhola, Ronaldo é muito mais castigado pelos defesas do que o internacional argentino.
Sob o comando de Joan Laporta, o FC Barcelona viveu o seu período de maior fulgor internacional, tendo sido campeão da Europa em 2006 e 2009, além de campeão do Mundo de clubes em 2009 e vencedor da Supertaça Europeia no mesmo ano.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.