FC Porto

Futebol Clube do Porto

Porto Portugal
  • Varela regressa em pleno

    O regresso em pleno de Varela constituiu hoje a principal nota do treino do FC Porto, no Olival, inserido na preparação do jogo com a Oliveirense, da Taça de Portugal em futebol.
  • Helton lesionado, oportunidade para Beto

    O guarda-redes Helton lesionou-se no jogo com o Marítimo e vai parar durante três a quatro semanas. Surge agora a oportunidade de Beto provar o que vale na baliza dos Dragões.
  • De "Incrível" a "Vulgar"

    As exibições do brasileiro Hulk na época passada valeram-lhe o epíteto de incrível, mas o desempenho na actual edição da Liga portuguesa de futebol reduz o avançado do FC Porto à condição de sofrível.
  • Vitor Baía apoia causa do Hospital de São João

    O ex-guarda-redes Vítor Baia associou-se hoje a mais uma iniciativa promovida em prol da construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, que passa pela comercialização de uma ferramenta digital.
  • Vitor Baía “apanhado de surpresa”

    O ex-guarda-redes do FC Porto, Vítor Baia, lamentou hoje profundamente a morte do futebolista alemão Robert Enke (ex-Benfica), ocorrida terça-feira, que o apanhou "completamente de surpresa".
  • Helton pára quatro a seis semanas

    O guarda-redes portista poderá não ser submetido a uma operação para debelar a lesão, mas o tempo de paragem pode afastar o brasileiro do jogo com o Benfica, marcado para 20 de Dezembro.
  • Jesualdo ganha dois 'reforços'

    O treinador portista viu hoje Miguel Lopes e Valeri treinarem sem limitações com os colegas, engrossando assim o leque de opções para os próximos jogos.
  • Rodriguez admite mau momento

    Na ressaca da derrota com o Marítimo, o extremo uruguaio quis passar uma mensagem de tranquilidade aos adeptos, ao reiterar que todas as equipas se debatem com quebras de rendimento e que os jogadores vão aproveitar a paragem da Liga para preparar o regresso às vitórias.
  • FC Porto é a equipa com mais auto-golos

    O FC Porto, com um total de três golos na própria baliza, o que provocou a perda de três pontos, é a equipa da Liga portuguesa de futebol com o maior registo de auto-golos, depois de concluído o primeiro terço do campeonato.
  • "Temos de ter o mesmo empenho de sempre"

    Em declarações proferidas na Madeira, o presidente do FC Porto elogiou a equipa pelo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e desmentiu qualquer negociação por Ruben Micael.
  • "Temos de levantar a cabeça"

    O médio portista admitiu o mérito do Marítimo, mas salienta a fadiga física sentida pelos jogadores azuis e brancos, devido ao jogo no Chipre, na terça-feira, para a Liga dos Campeões.
  • Alonso radiante com triunfo sobre FC Porto

    O lateral maritimista esteve na origem do golo que decidiu o encontro com os tetracampeões, ao realizar um cruzamento tenso que Rolando desviou para a própria baliza, selando assim mais uma vitória do Marítimo.
  • Van der Gaag volta a bater dragões

    O Marítimo derrotou hoje o FC Porto, por 1-0, quebrando um jejum de vitórias na Madeira sobre os dragões que já durava desde 2003. O treinador maritimista foi um dos artífices do triunfo de 2002/03, ao apontar um dos golos (2-1).
  • Madeirenses vencem FC Porto ao intervalo

    O Marítimo terminou a primeira parte em vantagem (1-0) sobre o FC Porto, graças a um autogolo do central portista Rolando. A equipa de Jesualdo Ferreira está a rubricar uma actuação apagada no Estádio dos Barreiros, onde pertenceram aos madeirenses as melhores oportunidades.
  • Jesualdo atinge a centena na Madeira

    O técnico portista faz hoje, frente ao Marítimo, o 100.º jogo desde que está aos comandos dos tetracampeões. Um bom campo para festejar a marca, já que nunca perdeu nos Barreiros.
  • Van der Gaag só quer vencer

    O treinador do Marítimo, Mitchell van der Gaag, afirmou hoje que a sua equipa tem um único objectivo a recepção ao FC do Porto, que "é ganhar", em jogo da 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
  • Jesualdo espera "desafio estimulante" com o Marítimo

    No domingo, o FC Porto e o Marítimo medem forças, no Estádio do Barreiros, no Funchal, e depois de atingido os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Jesualdo prevê que o embate na Madeira seja "complicado" mas avisa que o FC porto gosta de desafios e necessita de estímulo.