Portugal

Portugal

Lisboa Portugal
  • "Vamos atingir um porto seguro"

    O presidente da Federação Portuguesa de Futebol manifestou hoje a sua confiança na selecção, evocando o feito do navegador Bartolomeu Dias, quando dobrou o Cabo da Boa Esperança em 1487.
  • "Deco está inapto"

    O seleccionador nacional assumiu que esta não é a primeira vez que o internacional português se lesiona na anca e que espera tê-lo recuperado para o desafio com o Brasil no dia 25, em Durban.
  • Eusébio acredita na vitória

    Eusébio da Silva Ferreira acompanha a selecção na África do Sul e esta manhã recordou o jogo de 1966 com a Coreia onde entrou para dar a volta ao resultado com quatro golos e afirma que o resultado por 1 a zero será suficiente para Portugal sair do Cabo com os três pontos.
  • "São precisos 23 para ganhar à Coreia"

    Raul Meireles disse esta manhã, em Magaliesburg, na África do Sul, que "são precisos 23 para ganhar à Coreia". O jogador falava na conferência de imprensa antes da partida para a Cidade do Cabo e "deseja a recuperação de Deco" por ser um jogador importante para o grupo.
  • Treino marcado pelas ausências

    A selecção nacional treinou esta manhã em Magaliesburgo, antes de rumar à cidade do Cabo. Uma sessão de trabalho que ficou marcada por várias ausências.
  • “Com a Coreia vai ser totalmente diferente”

    O luso brasileiro garantiu que a Selecção Nacional irá entrar em campo, na próxima segunda-feira, contra a Coreia do Norte, com uma atitude totalmente diferente e desvalorizou o número de golos que têm de ser marcados.
  • Deco e Simão fizeram aquecimento à parte

    Deco e Simão efectuaram hoje o aquecimento à parte dos restantes jogadores da selecção portuguesa, que continua a preparar o confronto com a Coreia do Norte, na segunda jornada do Grupo G do Mundial2010 de futebol.
  • Portugal continua a preparação antes de partir

    A selecção portuguesa realiza hoje o penúltimo treino antes de partir para a Cidade do Cabo, onde na segunda-feira defronta a Coreia do Norte, em jogo da segunda jornada do Grupo G do Mundial2010 de futebol.
  • Deco foi sexto melhor no Euro2008

    Luís Amaral é adepto da selecção portuguesa de futebol, mas como professor universitário nos Estados Unidos avaliou objectivamente os melhores do Euro2008 e concluiu que Deco foi o sexto melhor e Portugal teve o melhor desempenho em dificultar o jogo dos oponentes.
  • Eduardo quer uma equipa mais ofensiva

    O guardião da equipa portuguesa reconheceu, esta quinta-feira, que para o encontro com a Coreia do Norte, a ser disputado na segunda-feira, a selecção lusa terá de ser mais ofensiva e atrevida.
  • "Pedi desculpa a Carlos Queiroz"

    O luso brasileiro quis voltar a esclarecer as declarações proferidas depois do jogo de Portugal com Costa do Marfim, em que disse não estar de acordo com as decisões tácticas de Queiroz. Deco, esta quinta-feira, mostrou-se arrependido e disse que pediu desculpa ao seleccionador nacional.
  • Portugal com os olhos na Coreia do Norte

    A selecção portuguesa de futebol começa esta quinta-feira a preparar o confronto com a Coreia do Norte, da segunda jornada do Grupo G do Mundial2010, depois do empate frente à Costa do Marfim.
  • “Nunca quis colocar em causa o treinador”

    O luso brasileiro criticou ontem, terça-feira, a forma como Portugal jogou e o seu posicionamento dentro de campo no encontro com a Costa do Marfim (0-0). Poucas horas após o desafio, Deco fez um esclarecimento sobre as suas declarações na zona mista ao site da FPF.
  • "Resultado soube a pouco"

    O secretário de Estado do Desporto disse hoje que o empate de Portugal frente à Costa do Marfim no jogo de estreia do Mundial de Futebol “soube a pouco”, mas manifestou-se confiante na prestação da selecção durante a prova.
  • "O empate foi justo"

    O central da selecção nacional considera que Portugal jogou de forma lenta e, por aquilo que se passou em campo, o empate foi um resultado justo.
  • A 'outra selecção nacional' na África do Sul

    Portugal está a poucos dias de iniciar o Mundial, mas o SAPO Desporto descobriu na Cidade do Cabo "uma outra selecção nacional" em solo sul-africano. O 10 de Junho foi comemorado com um torneio de golfe na comunidade lusa.