William Collum vai dirigir pela quarta vez um encontro dos ‘leões’, depois de ter estado no Metalist-Sporting (1-1), dos quartos de final da Liga Europa 2011/12, no Sporting-Real Madrid (1-2), da Liga dos Campeões 2016/17, e no LASK Linz-Sporting (3-0), da Liga Europa 2019/20.
José Paulo Lopes, do Sporting de Braga, amealhou seis medalhas de ouro, Ana Pinho Rodrigues, da Escola Desportiva de Viana, cinco, e Diana Durães, do Benfica, quatro.
Ao liderar o Grupo E, com 12 pontos, mais cinco do que a Geórgia, segunda, a Portugal bastará vencer um destes dois jogos para garantir a presença na fase final do Mundial.
Apesar do forte temporal em Guimarães, o duelo entre Vitória e Sporting foi 'quentinho' do início ao fim e deixou os leões em igualdade pontual com o FC Porto, a uma semana do clássico em Alvalade.
Tiago Silva, André Silva e Dani Silva construíram o triunfo emocionante do Vitória (que até esteve a perder) na receção ao líder do campeonato. A equipa de Rúben Amorim desperdiça a hipótese de se distanciar do Benfica e pode ser apanhada pelo FC Porto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.