Ao 59.º jogo, FC Porto não somou pontos numa partida

Ricardo Horta fez o único golo da partida, aos 54 minutos, dando uma vitória histórica aos minhotos, já que termina com o ciclo impressionante dos dragões, e que é recorde nacional, de 58 jogos sem perder no campeonato.

O FC Porto exibiu-se uns bons furos abaixo do habitual, mas os dragões até foram os primeiros a criar perigo logo aos três minutos. Porém, o SC Braga equilibrou a contenda, ainda que permitindo as despesas do jogo aos portistas. O jogo estava muito atado de parte a parte e, por isso, com poucas situações de perigo nas balizas.

Mesmo com menos posse de bola, o SC Braga criou duas grandes ocasiões para marcar nos últimos minutos da primeira parte, as melhores deste período, por Ricardo Horta, que atirou à barra (41), e por Abel Ruiz (44).

Seria o SC Braga a marcar: Al Musrati lançou Abel Ruiz pela direita, que cruzou para Ricardo Horta, à boca da baliza, encostar com a nádega (54).

Contas do título: FC Porto tem que vencer Vizela e esperar que Sporting escorregue no domingo
Contas do título: FC Porto tem que vencer Vizela e esperar que Sporting escorregue no domingo
Ver artigo

Foi o 16.º golo de Ricardo Horta no campeonato (20 no total desta época), ele que já não marcava há quase dois meses (05 de março, ao Boavista), tornando-se no segundo melhor marcador de sempre do Sporting de Braga, agora a apenas três de ultrapassar Mário Laranjo (90/92).

O FC Porto mostrou poucas ideias, mas foi empurrando o SC Braga nos últimos minutos, mas sem sucesso.

Veja o vídeo com o resumo do jogo

Ricardo Horta foi um pesadelo para o FC Porto...

No segundo tempo, assistido por Abel Ruiz, Ricardo Horta marcou aos 54 minutos. O espanhol cruzou para o segundo poste onde apareceu o avançado português a finalizar. Nota ainda para alguma desatenção por parte da defesa azul e branca.

...E a figura desta partida

Além de ter apontado o único golo do SC Braga, que garantiu o quarto lugar da I Liga e quebrou a invencibilidade do FC Porto, Ricardo Horta podia ter saído com um hat-trick. Antes do golo, o avançado português enviou uma bola ao ferro e depois viu Diogo Costa negar o 'bis'.

Reações

Conceição diz que não há festas antecipadas, Pepe teceu duras críticas à arbitragem

Carlos Carvalhal pede para serem contratados mágicos em vez de treinadores, Horta diz que a vitória assenta bem ao Braga

Veja as melhores imagens

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.