O título do Sporting jogou-se pouco no que toca à comunicação do seu treinador para o exterior. Quando foi preciso enviar chamar a atenção da família sportinguista, Rúben Amorim fê-lo e de forma muito calma e apaziguadora.

Veja abaixo algumas das frases mais marcantes do agora treinador campeão português de futebol.

"[10 milhões de euros] era o valor que tinha na cláusula. Quando a pusemos, comecei-me a rir, podiam pôr 20 ou 30 M€ que ninguém iria gastar dinheiro comigo, mas aconteceu isto e agradeço a confiança. No fim faremos as contas. Falam do risco. E se corre mal? Mas eu pergunto: e se corre bem?"
5 de março de 2020

"No SC Braga o treinador estagiário bateu os recordes de todos com o 4.º nível".
7 de março de 2020

"Benfica? Se quisesse ter esperado por algum clube, esperava. Estou muito feliz aqui. Sinto que fiz a escolha certa. Adoro trabalhar com as pessoas do Sporting, foi uma das coisas que me levaram a escolher este clube. Espero é ganhar jogos, para ficar aqui muitos anos".
17 de junho de 2020

Toda a análise no Especial Sporting Campeão 2020/2021

"Não, campeão há só um e acho que matematicamente ainda é possível, mas não será o Sporting. Serei campeão quando o Sporting foi campeão. Claro que temos outros objetivos, estamos num bom caminho, mas campeão só será um e não será o Sporting este ano".
5 de julho de 2020

"O pensamento no nosso balneário é que vamos perder um dia, mas não será esta semana, é esse o pensamento sempre. Quando perdermos logo se vê."
5 de julho de 2020

"Por mais que desistam, nós vamos dar luta e vamos seguir com a nossa ideia e caminho. Até o céu pode cair que não vou mudar a minha maneira de fazer as coisas".
3 de outubro de 2020

"É bom ver que já olham para o Sporting de outra forma".
31 de outubro de 2020

"Isso é da responsabilidade da estrutura, não tenho medo de nada, todos os miúdos estão blindados e estou tranquilo. Quem quiser os jogadores do Sporting terá de pagar muito dinheiro".
4 de dezembro de 2020

"No túnel [em Famalicão] foi mais do mesmo. Tive que ir buscá-los lá fora, esta equipa é assim, se é para ser com um, vamos todos. Mas não se passou nada de mais".
5 de dezembro de 2020

"A posição que gostava de ver reforçada era a do primeiro lugar. Era a mais importante para nós. Três pontos no sapatinho contra o Belenenses SAD é o melhor presente que podemos ter".
26 de dezembro de 2020

"Em relação a isso da carta de condução (o presidente da Associação de Treinadores, José Pereira, afirmou que quem está a tirar a carta de condução não está apto para conduzir), Miguel Oliveira não a tem carta de mota e safa-se muito bem na sua vida. Eu quero é ganhar o jogo com o Rio Ave".
14 de janeiro de 2021

"A estrela que eu tenho pode fazer a diferença. É um ponto a favor do Sporting. Mas tudo depende do jogo, talvez quem marque primeiro".
22 de janeiro de 2021

"Sobre a minha relação familiar [Antero Henrique é cunhado de Rúben Amorim] pelo sim pelo não falei com ele esta semana a ver se ganhamos outra vez. O importante é como o Paços de Ferreira"
14 de fevereiro de 2021

O que há é mérito dos jogadores, de apostarmos na formação, de termos muitos portugueses. Parece que é a imagem do treinador, mas eu é que usufruo do mérito dos jogadores.
14 de fevereiro de 2021

"As equipas estão muito motivadas contra nós, todos querem ganhar ao Sporting neste momento. No início da época passámos um bocadinho entre os pingos da chuva. Enfim, quando não se pode jogar bem, ganha-se."
13 de março de 2021

"Felizmente hoje em dia um mau resultado para o Sporting é um empate. O futebol tem coisas que não se explicam"
15 de abril de 2021

"É ir jogo a jogo, como temos vindo a fazer. Há um ano e meio, quando chegámos, havia também manifestações [de adeptos], mas contra".
1 de maio

"Não, é mesmo alergia... Gostava de dizer outra coisa, mas ando nisto há duas semanas assim. Deve de ser o stress. Emociono-me, sou um rapaz sensível, mas não nesta fase e nesta altura, é mesmo alergia"
5 de maio de 2021

"Se chegássemos a este ponto, com três pontos em jogo que nos dessem o título, somos candidatos ao título, obviamente. Somos candidatos a vencer todos os jogos".
10 de maio de 2021

"Sinto-me da mesma maneira, a responsabilidade é sempre igual, não interessa se somos candidatos ao não. O Sporting é um clube com estatuto muito grande. Estamos a três pontos de ganhar um campeonato que não se ganha há muito tempo. Ainda não somos campeões, será muito difícil. Em relação a ser no sofá ou no campo... Sou a favor de ser campeão. Quanto mais cedo melhor, não ligo muito a isso."
10 de maio de 2021

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.