O Grand Prix de Portugal abre anualmente o calendário internacional, pontua para os Jogos Olímpicos Paris2024 e decorre de sexta-feira a domingo no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
O Stuart Massamá venceu hoje as suíças do Vordemwald, por 1-0, e somou a primeira vitória no Grupo D da Liga dos Campeões feminina de hóquei em patins.
Isaac Nader e Rui Silva, que também são os melhores lusos de sempre em 1.500 metros, são os únicos portugueses de sempre a baixar de 1.47,00 em pista curta.
A judoca Bárbara Timo foi o principal destaque do segundo dia do Grand Prix de Portugal, falhando as medalhas nos derradeiros dois combates, enquanto outros quatro lusos alcançaram a terceira ronda nos seus pesos.
As duas primeiras equipas de cada ‘poule’ são apuradas para Paris2024, com Portugal a procurar repetir a presença conseguida em Tóquio2020 no torneio, marcado para decorrer de 14 a 17 de março.
O português António José Silva foi hoje reeleito, por unanimidade, presidente da Liga Europeia de Natação (LEN), organismo que tutela a natação na Europa, para um mandato que dura até 2028.
Com esse resultado, subiu ao 13.º posto, reentrando na luta pela ‘medal race’, numa tabela que continua a ser comandada pelo norueguês Hermann Tomasgaard, bronze em Tóquio2020.
'Kikas' já disputou o 'Championship Tour' (CT) em 2017, 2018, 2021 e 2022, e requalificou-se no ano passado pela terceira vez, querendo agora agarrar o lugar com 'unhas e dentes'.
Os dinamarqueses, atuais tricampeões do mundo, só perderam um jogo nesta campanha, frente à Eslovénia, quando estavam garantidos de ganhar o seu grupo da ronda principal.
A substituição de Terreros foi feita após este recusar a demissão, solicitada no início do mês pelo presidente do Conselho Superior de Desportos (CSD),
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.