Frazão, que aos 20 anos foi vice-campeão dos Jogos Europeus Cracóvia 2023 e é 88.º do ranking mundial, foi longe na prova do circuito internacional e só caiu ante o número dois mundial.
Frederico Morais já disputou o Championship Tour (CT) em 2017, 2018, 2021 e 2022, e requalificou-se no ano passado pela terceira vez para a 'nata' internacional.
O jogador de 19 anos formado nos ‘dragões’ tinha feito 15 jogos e 52 golos no emblema galego, numa temporada em que mereceu a confiança do selecionador Paulo Jorge Pereira para o Europeu deste mês.
Benfica, detentor do troféu, e FC Porto evitam-se nas ‘meias’ da ‘final four’ da Taça, a decorrer a 16 e 17 de março, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo
O Sporting de Braga, atual líder do campeonato, vai ao reduto do Torreense, enquanto Belenenses, Leões de Porto Salvo e Ferreira do Zêzere vão medir forças com Nogueiró Tenões, AMSAC e Marítimo, respetivamente.
Frente ao conjunto turco, que tem já o apuramento garantido, o Sporting ainda chegou a ameaçar a equilibrara a contenda perto do fim, mas acabou derrotado por 12 pontos de diferença.
Portugal defronta o Japão no sábado e na terça-feira no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, pelas 20:00, em dois jogos inseridos na preparação para a fase final do Campeonato do Mundo.
A marca de Isaac Nader melhora o recorde nacional que tinha quase 25 anos e que pertencia desde 07 de março de 1999 a Rui Silva, que então tinha corrido os 1.500 metros em Maebashi, no Japão, em 03.34,99 minutos.
O organismo olímpico defende que o atual estatuto “não serve minimamente os interesses do desporto nacional e daqueles que são o seu verdadeiro motor, os dirigentes desportivos voluntários”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.