A equipa lusa, que chegou ao intervalo a vencer por 16-9, garantiu a segunda vitória no Grupo D e terminou em primeiro lugar, com quatro pontos, os mesmos de Islândia e Hungria.
Em causa está a suspeita, por parte da Federação Internacional de Andebol (IHF), de que Paulo Pereira terá comunicado com o banco durante o encontro de quinta-feira com a Islândia, a partir da bancada da Kristianstad Arena, para o qual se encontrava castigado.
Na segunda ronda em Melbourne Park, Iga Swiatek vai defrontar a colombiana Camila Osorio (84.ª), que hoje derrotou a húngara Panna Udvardy (89.ª) por 6-4 e 6-1.
A prova, criada no seio da DP World Tour, decorreu ao longo de três dias em Abu Dhabi, com a seleção continental capitaneada por Francesco Molinari, elemento decisivo da conquista da Ryder Cup de 2018.
O atleta do Sporting concluiu a 35.ª edição da corrida em 30.21 minutos, a 20 segundos do vencedor, Javier Guerra (30.01), e a um segundo do segundo classificado, o marroquino Yahya El Karboubi (30.20).
Único dos 11 ciclistas da W52-FC Porto que não foi suspenso ou constituído arguido no âmbito da operação ‘Prova Limpa’, Antunes sublinha que o seu processo foi arquivado. O algarvio, que completou 32 anos em 27 de novembro, despede-se do ciclismo com três vitórias na Volta a Portugal no currículo
Yokochi, nascido em 31 de outubro de 1935 em Yokohama, sobreviveu ao rebentamento da primeira bomba atómica, em Hiroshima, no dia 06 de agosto de 1945, e em 1958 mudou-se para Portugal, para treinar o Sport Algés e Dafundo.
Os três mais bem classificados do grupo avançam para a ‘main round’ (fase principal), com os pontos amealhados entre si mas sem os contabilizados com o último posicionado, que é a Coreia do Sul.
Shintaro teve como “expoente máximo” a participação do filho Alexandre Yokochi na final dos 200 metros bruços em Los Angeles1984, até hoje a única final da natação portuguesa em Jogos Olímpicos.
As campeãs portuguesas, que tinham empatado há uma semana na Turquia, lutaram muito mas acabaram por cair em casa frente ao Antalya Konyaalti, por 32-33.
“Foi um bom treino em que consegui sagrar-me campeã nacional. Angariei pontos para o ‘ranking’ mundial, que era importante para a equipa portuguesa", sublinhou a atleta.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.