Atleta do FC Porto acredita que a capacidade de manter a “regularidade” competitiva ajudará Portugal a ter um bom desempenho no campeonato do mundo de andebol.
Entre as muitas conquistas das várias seleções alcançadas pelas diferentes seleções nacionais ao longo do ano que agora termina, a do título europeu e do mundo de andebol em cadeira de rodas terá passado em claro a muitos, mas foi notável.
O Benfica venceu a Liga Europeia de andebol em 2022, conquistando assim o seu primeiro troféu internacional. É o título mais importante do andebol português a nível de clubes.
Djokovic foi deportado em janeiro deste ano, pouco depois do início do torneio em piso rápido, por ter entrado no país sem estar vacinado contra a covid-19.
A iraniana Sara Khademalsharieh competiu sem o hijab no Campeonato Mundial de Xadrez Rápido, realizado esta semana no Cazaquistão, e a federação do Irão reagiu ao referir que ela não estava a representar a República Islâmica.
No ciclismo o ano de 2022 foi profundamente manchado pelos casos de 'doping' ocorridos em equipas portuguesas e que levaram a muitos e pesados castigos.
O português José de Sousa apurou-se hoje para os oitavos de final do Mundial2023 de dardos, que se disputa em Londres, após conseguir uma nova reviravolta para vencer o inglês Ryan Searle por 4-3.
A corrida principal tem 10 quilómetros, com partida e chegada na Alameda Cardeal Cerejeira, em Lisboa, oferecendo viagens para diferentes destinos como prémio para os vencedores.
Um dos grandes imbróglios de 2022 resultou na deportação do tenista sérvio, que aterrara em Melbourne para participar no Open da Austrália, por não estar vacinado contra a COVID-19.
Depois do ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o atleta português sagrou-se também campeão mundial e europeu em 2022, fechando assim uma trilogia perfeita no triplo salto.
Há um ano, por não estar vacinado contra a COVID-19 e por suspeitas de informação falsa no que toca ao processo de vacinação, o tenista sérvio acabou por ser deportado antes de poder disputar o Australian Open.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.