O belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vynil), campeão do mundo de ciclismo de fundo, vai correr a Volta a Itália em 2023, anunciou hoje o vencedor da última Volta a Espanha.
A carreira do ciclista semi-profissional, este ano 25.º na Volta a Portugal, cruzou-se com Portugal sempre pela porta dos ‘axadrezados’, primeiro em 2014 e 2015 e, depois, de 2020 até ao final desta época.
A carta de ação climática da UCI foi assinada por equipas profissionais como a Jumbo-Visma, Bora-Hansgrohe, Cofidis, UAE Team Emirates e Trek-Segafredo, bem como a ASO e a RCS Sports, que organizam o Tour e o Giro, respetivamente.
O antigo ciclista e diretor desportivo António Marta, homem que ‘lançou’ a carreira de Joaquim Agostinho, morreu hoje aos 82 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
A Câmara da Figueira da Foz aprovou hoje, por unanimidade, um apoio à realização de uma prova clássica internacional de ciclismo, em fevereiro de 2023, que pode ir até 188 mil euros.
Quintana, de 32 anos e vencedor do Giro em 2014 e da Vuelta em 2016, concluiu a última edição do Tour na sexta posição, mas foi sancionado por violação das regras médicas da UCI, ao usar o analgésico tramadol.
A Figueira Champions Classic, prevista para 11 e 12 de fevereiro de 2023, vai ter uma extensão de 190 quilómetros, com partida na zona do Relógio, na cidade da Figueira da Foz, e percorre as 14 freguesias do concelho, com transmissão televisiva dos últimos 90 quilómetros.
Os ‘sprinters’ contam com cinco jornadas para brilharem, nas chegadas a Bayonne, Bordéus, ao autódromo de Nogaro e a Limoges, além da tirada final, que vai partir do velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, nos arredores de Paris.
O único dos ciclistas ligados à W52-FC Porto durante a temporada de 2022 que não foi suspenso no âmbito da operação ‘Prova Limpa’ e o 3.º classificado da Volta 2022 vão abraçar um novo projeto em 2023.
Em outubro sete ciclistas da equipa foram suspensos Autoridade Antidopagem de Portugal no seguimento da operação 'Prova Limpa', levada a cabo pela Polícia Judiciária.
O português Telmo Pinão fechou hoje o concurso do omnium no nono lugar, no último dia dos Mundiais de paraciclismo de pista em Saint-Quentin-en-Yvelines, em França.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.