Os encarnados derrotaram o Sporting por 4-1, no Pavilhão Paz e Amizade, e garantiram o primeiro lugar da fase regular do campeonato nacional de futsal. Para além do resultado, o jogo ficou marcado por muitas críticas, de parte a parte, à dupla de arbitragem.
O Rio Ave, que ocupa o 9.º lugar na classificação com 30 pontos, defronta no domingo, o Paços de Ferreira, 7.º classificado da Liga, com 33 pontos, no Estádio da Mata Real, às 16h00, e terá arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.
Além de Vítor Pereira e Olegário Benquerença, participam na sessão “Arbitragem” o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luís Guilherme, o árbitro Carlos Xistra, entre outros, num colóquio integrado no programa comemorativo dos 75 anos da Associação de Futebol de Castelo
O Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 33 pontos, recebe o Rio Ave, nono com 30, no Estádio da Mata Real, às 16h00, num jogo que será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.
O jogo entre Belenenses, 11.º classificado com 27 pontos, e Sporting da Covilhã, último com 22, tem início às 16h00, vai ser arbitrado pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.