O central do Sp. Braga é um dos mais fortes candidatos à substituição de Bruno Alves, mas se vier para o Dragão não poderá ser utilizado na Liga Europa por André Villas Boas.
Adeptos do FC Porto e do Benfica de Setúbal vão viajar juntos para assistirem à Supertaça, numa iniciativa das casas dos dois clubes que pretendem demonstrar que o futebol deve ser festa e que a rivalidade fica dentro do campo.
O técnico encarnado saiu vencedor nos dois encontros que teve com o jovem treinador portista, quando este estava ao serviço da Académica na época passada.
A final da Supertaça portuguesa, que se disputa no sábado, poderá servir para desempatar o histórico do confronto direto Benfica e FC Porto, naquele que será o 215.º jogo entre os dois rivais.
Em 27 edições da Supertaça, o FC Porto conquistou 16 troféus, contra apenas quatro do Benfica, numa lista em que o Sporting é segundo, com sete triunfos.
O campeão Benfica e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, disputam no sábado pela 11.ª vez a Supertaça portuguesa de futebol, com os “dragões”, detentores da prova, a conquistarem nove troféus frente ao seu maior rival.
O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, tem de contestar a nota de culpa do Conselho de Disciplina (CD) da FPF até segunda-feira, antes deste órgão decidir qual a medida disciplinar a aplicar.
A equipa arsenalista já deixou o histórico Celtic de Glasgow pelo caminho, mas para chegar pela primeira vez à Liga dos Campeões terá de ultrapassar um dos tubarões presente no sorteio.
O técnico do Sporting não escondeu que “a equipa esteve nervosa, mesmo antes do golo do Nordsjaelland”, mas que tem que ter personalidade para saber lidar com “os aplausos como com os assobios”. Mais uma vez, salientou a qualidade da equipa nórdica.
O avançado do Sporting, Hélder Postiga, afirmou que o jogo esteve sempre controlado pelos de Alvalade, embora na segunda metade da partida a equipa não tenha entrado tão bem.
Os "verde rubros" venceram por 2-1, mas ficaram longe da goleada conseguida na semana anterior, no Funchal, quando ganharam por 8-2 no jogo da primeira “mão”.
Muito se falou da “saúde” do Belenenses, mas no que diz respeito ao futsal, o clube vai em frente e foi com emoção que Alípio Matos garantiu que a equipa “é jovem”, mas “vai lutar”. Como disse Nuno Lopes, director desportivo, subscrito por todos os elementos presentes, o “Belenenses está vivo”.
O Marítimo qualificou-se hoje para o “play-off” de acesso à Liga Europa em futebol, ao vencer os galeses do Bangor City por 2-1, na segunda “mão” da terceira pré-eliminatória, depois da histórica goleada caseira (8-2).
O Sporting está a fazer o que lhe compete e vence o Nordsjaelland por 1-0, com golo de Postiga, colocando a presença no play-off de acesso à Liga Europa cada vez mais perto.
Paulo Sérgio pediu maior eficácia antes do jogo com o Nordsjaelland e por isso aposta esta noite no 'Levezinho' a titular. Destaque ainda para as escolhas de Valdés e André Santos para o onze inicial.
O jogador ainda tinha mais dois anos de contrato com o clube das Ilhas Baleares, mas o facto de não entrar nos planos do novo técnico da equipa, o dinamarquês Michael Laudrup, precipitou a rescisão amigável do seu vínculo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.