Os leões venceram a Académica por 2-1, em jogo referente à 11ª jornada da primeira Liga de futebol. A equipa de Paulo Sérgio teve de sofrer no segundo tempo para segurar a conquista de três preciosos pontos.
A equipa surpresa do campeonato gaulês ainda apanhou um susto, aos 22 minutos, quando Ideye colocou o Sochaux em vantagem mas, pouco depois, aos 36, Roux refez a igualdade e garantiu um ponto ao Brest, que assim vai ficar pelos menos mais um dia no topo da tabela.
O técnico do Sporting de Braga, em conferência de imprensa de rescaldo da derrota em Guimarães, acusou a arbitragem praticada por João Ferreira, que, segundo Domingos, acabou por ser decisiva no resultado.
O auto-golo do lateral do Sporting de Braga, ao minuto 83, acabou por ser decisivo na vitória do Guimarães, no dérbi minhoto da 11ª jornada. 2-1 foi o resultado final.
O treinador do Sporting faz duas alterações no onze titular, relativamente à equipa que jogou diante do Vitória de Guimarães em Alvalade. Paulo Sérgio coloca em campo Polga e Zapater para enfrentar a Académica.
O médio luso aplicou um potente remate com o pé esquerdo, a cerca de 30 metros da baliza, na ressaca de um corte incompleto da defensiva do Mainz, na sequência de um canto da esquerda do Hannover.
O Gil Vicente pode recuperar no domingo isolado da competição, bastando-lhe um empate nos Açores, com o Santa Clara, enquanto o Feirense procura igualar o duo da frente com um triunfo na receção à Oliveirense.
O jogo entre União de Leiria e Vitória de Setúbal disputa-se no Estádio Municipal de Leiria, a partir das 16h00 de domingo, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.
Olhanense e Beira-Mar, oitavo e nono classificados, ambos com 14 pontos, defrontam-se domingo, às 16h00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com arbitragem de Luís Catita (Évora).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.