A União de Leiria venceu o Vitória de Setúbal por 1-0, em jogo disputado no Estádio Municipal de Leiria, decidido por N'Gal, com um golo aos 22 minutos.
O SL Benfica vence a Naval ao intervalo por 1-0. Alan Kardec inaugurou o marcador aos 9 minutos de jogo após boa combinação entre Saviola e Aimar. Naval desinibida já mandou duas bolas ao poste da baliza de Roberto.
O único triunfo dos leirienses sobre o Vitória de Setúbal em Leiria em 13 partidas tinha sido em Fevereiro de 1995. Hoje, a equipa de Pedro Caixinha quebrou a tradição e venceu com justiça, falhando ainda uma grande penalidade, num encontro recheado de emoção nos instantes finais.
Com este triunfo, o Varzim, 13.º classificado, destacou-se do trio de aflitos – Belenenses, Freamunde e CD Fátima –, somando oito pontos, enquanto o Leixões caiu para o oitavo posto, com 10, trocando com o Santa Clara.
A equipa da casa conseguiu inverter uma desvantagem inicial, conseguida por Mário Rondon, e com o “bis” de João Tomás, que somou o 7.º golo no campeonato, e tento final de Braga, somou os três pontos.
O Olhanense mostrou-se muito eficaz na primeira parte, marcando por Adilson na sua única ocasião, aos 10 minutos, e quando a vitória parecia garantida cedeu a igualdade, aos 90 minutos.
Jorge Jesus foi obrigado a efectuar quatro alterações na equipa. Na defesa entram Rúben Amorim e Sidnei. No meio-campo, Airton vai jogar no lugar de Javi Garcia enquanto no ataque Saviola regressa depois de ter estado ausente no Dragão.
A Lazio Roma assumiu hoje o primeiro lugar da Liga italiana de futebol ao derrotar o Nápoles, por 2-0, destronando, provisoriamente, o Milan, que vai defrontar mais tarde o Inter, para a 12.ª jornada.
O encontro começou com as duas equipas, a jogarem no mesmo desenho tático (4-4-2), muito disputado a meio campo e com rápidas saídas para contra-ataque.
Com este resultado, o Freamunde passou a somar sete pontos, os mesmos do Belenenses, sem vencer desde a terceira ronda da prova, estando as duas equipas numa pouco confortável da classificação.
O único golo da partida surgiu cedo, aos 14 minutos, numa altura em que o equilíbrio era a nota dominante. Na sequência de um livre da esquerda, Michel rematou para defesa de Hélder Godinho e Jardel recargou com sucesso.
Arouca vence Fátima por 3-0 e passou a somar 13 pontos, enquanto o Fátima, que averbou a quarta derrota fora em outros tantos jogos, mantém sete pontos na II Liga.
O treinador algarvio está suspenso pela Comissão Disciplinar e não se poderá sentar no banco de suplentes, mas antevê uma jornada difícil para os seus jogadores no Dragão.
Embora sem o dizer directamente, o treinador dos estudantes deixou críticas à arbitragem de Artur Soares Dias. Miguel Fidalgo sublinhou boa segunda parte da equipa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.