No que respeita à luta pelo título, o líder Borussia Dortmund perdeu por 1-0 no reduto do “ex-lanterna vermelha” Borussia Monchengladbach e ficou com apenas cinco pontos de avanço sobre o Bayer Leverkusen (2-1 ao Hoffenheim).
Outros dois portugueses estiveram em destaque: Duda e Eliseu, titulares pelo Málaga, que se deslocou ao terreno do Racing de Santander e venceu por 2-1.
Na quarta edição da prova, os “encarnados”, que arrebataram o seu primeiro troféu da época, acabaram com cinco vitórias em outros tantos jogos, após uma competição que o treinador Jorge Jesus levou “a sério”.
A moral no reino do Dragão está em alta. Depois de eliminar o SL Benfica na Taça de Portugal, os campeões nacionais já preparam o ataque à Liga Europa.
O melhor português do ranking ATP e finalista do Estoril Open 2010 diz estar no seu melhor momento de forma e espera por isso fazer melhor do que no ano passado no torneio português, isto é, vencer.
O Paços de Ferreira perdeu com o SL Benfica na final da Taça da Liga, em Coimbra. Manuel José falhou uma penalidade na primeira parte, quando o resultado estava em 1-0.
O criativo encarnado regressou à titularidade frente ao Paços de Ferreira e assumiu grandes ambições na Liga Europa, onde o SL Benfica vai defrontar o Sporting Braga nas meias-finais.
Jara e Javi Garcia marcaram os golos do triunfo encarnado. Luisão na própria baliza fez o golo do Paços de Ferreira. Jorge Jesus apostou em Aimar de início e a vitória foi garantida pela segurança de Moreira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.