O Benfica de André Lima carimbou esta noite o bilhete para a segunda final europeia da história do clube em futsal. A vitória por 8-4 sobre o Luparense dá direito a enfrentar o Interviú Madrid na final e a possibilidade de os encarnados se sagrarem campeões europeus.
Num jogo dividido até bem perto do final, os espanhóis acabaram por impor o seu favoritismo e têm garantida presença na final de domingo. 5-2 foi o resultado final.
O avançado do Benfica, que se tem revelado decisivo nos últimos jogos, antecipou o encontro de sábado frente ao Olhanense e disse que o objectivo são os três pontos para depois poder fazer a festa no domingo.
Vampeta, o melhor marcador desta competição até ao momento, afirmou em declarações ao site oficial da UEFA que chegar à fase final desta prova europeia é uma honra e deixou claro que os italianos vêm a Lisboa “para ganhar a todos”.
O Benfica joga este fim-de-semana a possibilidade de se sagrar campeão europeu de futsal e o experiente jogador encarnado falou em exclusivo ao Sapo Desporto, afirmando que os encarnados querem que o troféu fique em Lisboa.
O avançado, que esta segunda-feira marcou o golo da vitória sportinguista, afirmou que vai “continuar a trabalhar para poder agarrar as oportunidades" que lhe são dadas para "dignificar o clube verde e branco”.
O técnico dos sadinos reconheceu a força ofensiva leonina e lamentou o facto de não ter conseguido levar "um pontinho" para Setúbal "que tanta falta fazia". Sporting venceu hoje em casa o Vitória de Setúbal por 2-1.
O Sporting deu a volta ao resultado e acabou por vencer o Vitória de Setúbal por 2-1. Carvalhal garantiu que foi uma “vitória inteiramente justa” e dedicou-a aos adeptos leoninos.
Ao fim de 31 jogos sem fazer o gosto ao pé, Hélder Postiga acertou finalmente com a baliza e permitiu a reviravolta no marcador ao Sporting, depois do Setúbal ter estado a ganhar durante 58 minutos. 2-1 foi o resultado final favorável aos leões.
Ao fim dos primeiros 45 minutos, e apesar de ter sido quase sempre o Sporting a procurar o golo, é o Vitória de Setúbal que está em vantagem no estádio de Alvalade em virtude de um golo do francês Collin. 0-1 é para já o resultado.
A três jornadas do final deste campeonato, Sporting e Vitória de Setúbal encerram esta noite a jornada 27 da I Liga e Carlos Carvalhal aposta numa dupla de ataque com Saleiro e Liedson, numa noite em que no outro banco estará Manuel Fernandes, um dos maiores goleadores da história leonina.
Numa altura em que ainda são muitos os aeroportos encerrados devido à nuvem de cinzas que assola o território europeu, João Pedro Ferreira, secretário Técnico do Futsal do Benfica, disse ao Sapo Desporto que a prova não está em risco de se realizar, deixando ainda uma mensagem de confiança na altura
O extremo holandês deixou o desejo de que o seu colega de equipa Franck Ribéry possa estar concentrado nos últimos jogos do campeonato alemão e não numa eventual transferência no final da temporada.
O nome do brasileiro começava a ser falado para suceder a Carlos Carvalhal em Alvalade, mas o ex-seleccionador nacional garante que não foi contactado e que essa é uma hipótese muito remota.
Assumindo uma posição cautelosa, em entrevista ao jornal “A Bola”, o presidente do Benfica está confiante de que o Benfica pode ser campeão, mas frisa que é um erro pensar que a questão já está decidida.
Apesar das notícias mais recentes darem como certa a sua saída no final da época, o treinador chileno lembra que tem mais um ano de contrato e mostra-se convicto de que o vai cumprir.
O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, terá garantido que marcará presença na África do Sul caso a selecção norte-americana chegue à final da competição.
O médio encarnado, decisivo na vitória frente ao Sporting, não alimenta polémicas quanto a esse jogo e reafirma que os jogadores estão “confiantes” na conquista do campeonato.
Apesar de a época não estar a correr completamente de feição, Ronaldo tem sido um dos destaques da equipa merengue e tem-se revelado uma autêntica mina de ouro para os cofres do clube espanhol.
Uma segunda parte a todo o gás deu ao Benfica a vitória por 2-0 no dérbi de terça-feira frente ao Sporting, repondo então a vantagem em relação ao Braga. O título está mais perto da Luz.
Embora se pensasse que seria Weldon a acompanhar Cardozo na frente de ataque, Jorge Jesus surpreende com a titularidade de Éder Luís. Luisão faz teste decisivo no aquecimento e no Sporting, Carlos Carvalhal coloca no mesmo onze Abel e João Pereira.
O treinador do Benfica fez a antevisão do encontro de amanhã frente ao Sporting e garantiu que o grupo já digeriu a derrota de Liverpool e só pensa em regressar às vitórias frente ao rival.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.