O sacerdote, figura consensual em Fátima, aceitou liderar um grupo formado por 19 sócios «para não deixar cair o clube na rua» e por sentir que pode «ajudar uma vez mais».
O Feirense empatou hoje sem golos em casa com o Leixões, na 30.ª e última jornada da Liga de Honra de futebol, e falhou, assim, a hipótese de se sagrar campeão.
O presidente demissionário Luís Albuquerque afastou hoje a hipótese de continuar ligado ao CD Fátima, que caiu na II divisão de futebol, após o ato eleitoral marcado para o dia 01 de Junho.
A iniciativa partiu de uma dúzia de sócios "axadrezados", daqueles que nunca viraram as costas ao clube e este ano acompanharam a equipa nos jogos fora, quase sempre de camioneta, disse Mané Pereira, associado número 5.013.
Entre os jogadores campeões contactados pelos promotores da iniciativa que asseguraram já a sua presença contam-se Ricardo, Rui Bento, Litos, Jorge Silva, Rui Óscar, Frechaut, Sérgio Carvalho, Pedro Santos, Demétrios, Gouveia e Jorge Couto.
De campeão nacional de futebol em 2000/01, à despromoção até à II Divisão e ao risco de extinção, a queda do Boavista foi abrupta, embora o sonho de regresso ao primeiro escalão tenha voltado a ganhar asas.
A direcção liderada por Luís Albuquerque apresentou a demissão no início de Abril, tendo sido marcadas eleições depois de esgotadas todas as possibilidades de satisfazer as exigências do elenco directivo para se manter em funções.
O jurista e especialista em direito do desporto alerta ainda para o risco de prescrição do processo, caso surjam agora novos recursos da decisão do Tribunal Administrativo.
O clube do Bessa declinou hoje comentar a decisão do tribunal que decretou a inexistência da reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que indeferiu os recursos dos “axadrezados” e de Pinto da Costa no processo “Apito Dourado”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.