Mais de 300 pessoas foram mortas e quase 15.000 detidas nos protestos no Irão desencadeados pela morte de uma mulher em 16 de setembro após ser detida pela polícia de costumes.
A seleção portuguesa realiza o primeiro treino no Qatar este sábado, prosseguindo a preparação para a estreia no Grupo H do Campeonato do Mundo, a 24 de novembro, diante do Gana, no Estádio 974, em Doha.
O primeiro-ministro afirmou que os responsáveis políticos portugueses estarão no Campeonato do Mundo de Futebol, no Qatar, a apoiar a seleção nacional e não a violação dos direitos humanos ou a discriminação das mulheres nesse país.
Diamantino Miranda, António Simões e Maniche declararam acreditar num Cristiano Ronaldo “inteligente” na gestão de fatores como idade ou condição física para representar uma mais-valia para Portugal no Mundial2022.
Os líderes parlamentares do PS e do PSD afirmaram, em declarações à Rádio Renascença, que vão aprovar a deslocação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao mundial de futebol do Qatar, contestada por vários partidos.
Em causa estão abusos de direitos humanos cometidos com alegada conivência das autoridades do Qatar contra trabalhadores emigrantes durante a construção dos estádios e outras infraestruturas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.