O desaire do FC Porto na Rússia, onde perdeu com o Zenit S. Petersburgo, é o grande destaque na imprensa desportiva desta quinta-feira. O regresso do Sporting à Europa, hoje recebe a Lázio, é o outro grande tema nas capas de jornais desportivos.
O jogador dos vila-condenses abordou o atual momento da equipa, que ainda não venceu no campeonato (dois empates e quatro derrotas), e fez já antevisão ao próximo compromisso, sexta-feira, no reduto do Vitória de Setúbal.
O central Fábio Faria foi expulso no jogo em casa com o Gil Vicente (os gilistas venceram por 2-1), enquanto André Leão somou no mesmo jogo o quinto cartão amarelo, pelo que também tem de cumprir um jogo de suspensão.
Manuel Cajuda, que iniciou hoje os trabalhos na formação do Lis, rendeu no comando técnico da equipa leiriense Vítor Pontes, que já tinha rendido anteriormente Pedro Caixinha.
«Não vai haver mais chicotadas psicológicas. Vítor Pontes não foi uma chicotada psicológica. Foi uma reunião de amigos e ele, em cinco minutos, compreendeu tudo o que lhe tínhamos para dizer», referiu o presidente da União de Leiria.
No domingo, o conjunto do Lis terá no banco Manuel Cajuda, o terceiro treinador esta época, depois de Pedro Caixinha ter sido demitido à terceira jornada, com o seu substituto a durar outras três rondas.
A questão do policiamento dos jogos de futebol e os contratos programa dos diretores técnicos distritais foram outras das matérias em análise durante o encontro de mais de hora e meia realizado na secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.