“Lamine Diack dizia-nos que não era possível suspender os atletas se os casos não fossem evidentes. Tínhamos que escolher, fazer caso a caso, dependendo do nível de doping”, lançou durante a sua audição no Tribunal da Relação de Paris.
Antes de Fernanda Ribeiro, o COP já tinha homenageado os atletas Carlos Lopes, campeão olímpico da maratona em Los Angeles1984, e Nélson Évora, ouro no triplo salto em Pequim2008.
O atleta do Sporting concluiu a 35.ª edição da corrida em 30.21 minutos, a 20 segundos do vencedor, Javier Guerra (30.01), e a um segundo do segundo classificado, o marroquino Yahya El Karboubi (30.20).
“Foi um bom treino em que consegui sagrar-me campeã nacional. Angariei pontos para o ‘ranking’ mundial, que era importante para a equipa portuguesa", sublinhou a atleta.
Vários atletas originários do Tigré chegaram hoje à capital desta região rebelde, para se juntarem às famílias, o que acontece pela primeira vez desde o conflito que afetou o norte da Etiópia.
A corrida principal tem 10 quilómetros, com partida e chegada na Alameda Cardeal Cerejeira, em Lisboa, oferecendo viagens para diferentes destinos como prémio para os vencedores.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.